Cidadeverde.com

Preso acusado de matar cliente em padaria foi solto por excesso de prazo

Imprimir
Atualizada às 17h30
 
Foi preso no início da tarde de hoje (28), Francisco Egilson da Costa Carneiro, acusado de matar um cliente durante assalto à Panificadora Modelo. O assaltante estava na casa de um parente na cidade de Juazeiro do Piauí, localizada entre Campo Maior e Castelo.
 
Egilson que já tem passagem pela polícia, foi solto no dia 24 de novembro, pela Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, por excesso de prazo.  
 

Segundo o delegado Carlos André, da Cico e responsável pelas investigações do caso, desde a fuga do suspeito já havia informações de que ele estaria pela região. A prisão foi efetuada por policiais da Delegacia Regional de Campo Maior. “A área já estava cercada porque sabíamos que ele estava lá. Diligências vinham sendo realizadas em conjunto com a delegacia e uma equipe da Cico”, afirmou.

Egilson está sendo encaminhado neste momento para Campo Maior, onde será autuado em flagrante, e logo depois virá para Teresina. “Ele deve passar a noite na Cico. Amanhã será decidido o lugar em que ficará”, disse Carlos César.

O assalto aconteceu na noite do último domingo no estabelecimento que fica no centro de Teresina.
 
Excesso de prazo:
 
O Tribunal de Justiça informou que o Francisco Egilson não foi solto pelo mutirão. Segundo o Tribunal, foi solto no dia 24 de novembro pela Segunda Câmara Especializada Criminal, que é composta por três desembargadores e o relator do processo era o desembargador Sebastião Ribeiro Martins.
 
Ele foi solto por excesso de prazo, já que ficou 120 dias sem julgamento. Egilson foi preso em flagrante por furto e formação de quadrilha.

Veja novamente o vídeo do dia do assalto: 

 

Naruna Brito
Especial para o Cidadeverde.com
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: