Cidadeverde.com
Últimas

Chuva e queda de árvores provocaram falta de energia, diz distribuidora

Imprimir

 

Alguns bairros de Teresina ficaram sem fornecimento de energia no final da tarde desta terça-feira(25) de Carnaval, quando um forte temporal atingiu a cidade. Árvores foram arrancadas em diversas regiões com a força do vento. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou, em pouco mais de duas horas, 39,2mm de chuvas em Teresina.

De acordo com a distribuidora de energia, Equatorial Piauí, as quedas das árvores e as ruas alagadas causaram danos à rede elétrica, prejudicando o fornecimento. Bairros como Cristo Rei, Ilhotas na zona Sul, a energia que faltou por volta das 16h30 só foi restabelecida à 21h. No Centro, os semáforos também ficaram sem funcionar. 

A Equatorial Piauí informou que intensificou o quantitativo de equipes em campo para atendimento às ocorrências registradas, quadruplicando o número, destacando inclusive equipes pesadas para o atendimento as ocorrências mais complexas.

Em nota, a empresa informa que atuou na área hospitalar. “Uma árvore de grande porte atingiu a rede de energia que atende o Hospital Getúlio Vargas, no Centro de Teresina. Equipes foram acionadas para o restabelecimento do fornecimento de energia para a região”.

Segunda distribuidora, as equipes operacionais permaneceram trabalhando durante toda a noite e madrugada desta quarta, até o restabelecimento do fornecimento em 100% das áreas afetadas.

Fotos: Portal Cidade Verde


Avenida Miguel Rosa no bairro Mafuá


Avenida Marechal Castelo Branco

Outras ocorrências

No bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina, uma rua está isolada depois que um buraco se abriu e "engoliu" um poste de energia, o que deixou os fios mais baixos. Apesar do ocorrido, o local tem energia.

A zona rural sofreu com a falta de energia durante dois dias. No povoado São Vicente, na saída para União, os moradores ficaram prejudicados no domingo e na segunda-feira, quando o fornecimento foi restabelecido somente por volta das 19h.


Rua do Mocambinho

Atendimento      

Para facilitar o registro de reclamações de falta de energia, a Distribuidora disponibiliza atendimento 24h pela Central 0800 086 0800 ou, ainda, via whatsapp, pela assistente virtual Clara. Para se comunicar com a Clara, os clientes devem salvar o número (86) 3228-8200 na agenda do celular, e responder objetivamente aos questionamentos até a obtenção do protocolo de atendimento.


Praça Ocílio Lago, na zona Leste


Caroline Oliveira
[email protected]

Imprimir