Cidadeverde.com

Usuários de transporte público de Teresina contam com novos canais de atendimento

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Para ampliar as formas de comunicação com os usuários do sistema público de transporte municipal, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) disponibiliza, a partir de agora, diversas formas da população se informar, tirar dúvidas, registrar reclamações e até acompanhar em tempo real os horários dos ônibus de cada linha.

Com o intuito de melhorar e aumentar seus canais de comunicação com os usuários de ônibus de Teresina, o SETUT está disponibilizando novas ferramentas e aperfeiçoando outras já existentes a fim de proporcionar para a população meios de contato mais eficientes e rápidos nas demandas apresentadas e pontuadas pelos passageiros. 

Para Idina Cristina, coordenadora executiva do SETUT, esses novos canais de comunicação são uma forma de gerar uma aproximação do usuário com a empresa. "Estamos disponibilizando esses novos canais com o propósito de facilitar o atendimento dos nossos usuários, agora será mais rápido e prático atender as demandas dos nossos passageiros", declarou a coordenadora.

SIU Mobile
Essa ferramenta é nova e está sendo disponibilizada pelo consórcio SITT. Trata-se de um App para celular, gratuito e disponível em todas as lojas de aplicativos (Play Store - Androide e App Store – iOS), onde através dele o usuário terá a previsão de chegada do ônibus na parada em tempo real, poderá verificar os itinerários das linhas, conferir as linhas que irão passar em determinado ponto e também exibir paradas próximas da localização. O aplicativo também já está sendo utilizado por outras empresas de transporte em algumas capitais do Brasil. 

Novo site do SETUT - www.setut.com.br
O SETUT conta com um novo site. Nessa reformulação há uma aba do consórcio SITT, que engloba todas as concessões de ônibus por zona de Teresina. Além de conter também as rotas das linhas de ônibus, os quadros de horários de saída de cada ônibus e informativos de mudança de linhas.

Ligações do 0800 086 1010
Este método já era um dos meios de comunicação utilizados pela população. O horário de atendimento é das 07h30 às 18h. Esse canal é exclusivo para registro de reclamações, sugestões, pontuar problemas operacionais (mau trato dos funcionários, parada ignorada, atrasos, ônibus quebrado ou em mal estado), para esses casos sempre deve ser informado o número de identificação do ônibus, dia e horário da ocorrência, número da linha e algum ponto de referência para agilizar a solução desses atos. A ligação é gratuita, gravada e protocolada para a segurança do usuário.

Além desse contato existem ainda mais dois números, o (86) 3214-5610, para atendimento exclusivo dos usuários estudantes para consultas, orientações e suporte. E o número (86) 3214-5611, referente ao vale transporte eletrônico.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais