Cidadeverde.com

Usuários reclamam de atraso de até 2 horas no primeiro dia útil do Inthegra na zona Norte

Imprimir

Usuários reclamam de ônibus lotados e atrasos no primeiro dia útil de funcionamento do Inthegra no terminal Rui Barbosa, na zona Norte de Teresina. Inaugurado no fim de semana, o terminal passa a reunir linhas da Santa Maria da Codipi, Parque Brasil, Monte Verde e Jacinta Andrade.

Moradora do bairro Jacinta Andrade, a dona de casa Lindalva Barbosa, de 52 anos, acompanha o marido que é cadeirante e está atrasado para a fisioterapia no Hospital Getúlio Vargas, no Centro de Teresina. Ela reclama que os ônibus que passaram estão todos lotados.

"Saí de casa 6h20 da manhã e até agora não conseguimos pegar o ônibus. Já passou dois Shoppings (linha para ir ao Centro), os dois lotados que não cabia mais ninguém. Para o cadeirante fica ainda mais difícil. São poucos os ônibus que a porta funciona", contou.

Foto: Yasmim Cunha/ Cidadeverde.com

Para o estudante Jardel Bruno, de 18 anos, a chegada à escola ficou mais demorada.

 "Antes do terminal eu pegava só um ônibus para chegar ao Itaperu. Levava uns 50 minutos. Agora tenho que pegar dois ônibus e tô gastando em média 1h20", disse o estudante do CETI Edgar Brito que mora no Jacinta Andrade.

De acordo com o fiscal do terminal, Edimar Santos, a demora e a lotação fazem parte dos primeiros dias de funcionamento. 

"É o primeiro dia útil. O terminal está reunindo agora várias linhas de vários bairros da zona Norte. É como se fosse uma cidade inteira. São mais de 12 linhas e milhares de pessoas. Sem contar os horários de pico. A partir das 9h o fluxo começa a melhorar", alega o fiscal.

O professor Josiel Silva mora em Timon e desistiu do ônibus no qual iria embarcar para a escola onde trabalha no Residencial Francisca Trindade. 

"Antes pegava um ônibus de Timon pra avenida Campos Sales e da Campos Sales para a minha escola. Agora tenho que vir para cá e daqui para a escola". Com horário de entrada as 7h, as 9h o professor pedia um aplicativo de transporte para chegar ao local de trabalho. "Está dando R$ 20. O valor que eu pagaria do centro até lá, sendo que já estou na zona Norte", reclamou.

Horários de pico

O fiscal do terminal acrescenta que os horários de pico variam entre as 6h e 8h30, 11h30 e 13h, e 17h30 e 18h30. 

Foto: Yasmim Cunha/ Cidadeverde.com

"A dica que dou é para o usuário memorizar o ponto onde deve embarcar e não ficar disperso na plataforma. Pedir orientação para os funcionários do Posso Ajudar. Assim ele embarca no ônibus assim que ele chegar e evita de pegar e lotar o ônibus errado", aconselhou Edimar Santos.

Foto: Yasmim Cunha/ Cidadeverde.com

 

Flash Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais