Cidadeverde.com

Mutuários da ADH podem emitir boletos pela internet

Imprimir

Foto: Ascom

A Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH) lança mais um serviço para auxiliar os mutuários. A partir de agora, os usuários podem emitir,  pela internet, a segunda via do boleto, seja da atual ou de prestações antigas que estejam com o pagamento atrasado. O boleto pode ser emitido no site da ADH (www.adh.pi.gov.br), na opção serviços on-line – 2ª via do boleto.

Para ter acesso ao novo serviço, que foi desenvolvido pela empresa Secrel, em parceria com a equipe de informática da ADH, basta que o cidadão tenha em mãos o número do CPF e a data da assinatura do contrato. Em seguida, ele vai até a página principal do site da ADH e clica em 2ª via do boleto, preencha o usuário com o nº do CPF e a senha com a data do contrato.

Após preencher todas as informações, fica permitido que o usuário visualize o boleto e imprima. Se preferir, é possível também gerar boletos que estão em atraso.

Para a moradora Klênia Maria Alves de Sousa, do Residencial Jacinta Andrade, o novo serviço vai facilitar muito a vida do mutuário. “Nem sempre temos disponibilidade de pegar o boleto, outras vezes o Correio não entrega, então é uma coisa muito boa, que a ADH está fazendo em 2020”, afirma a mutuária.

Segundo a diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso, somente os mutuários dos residenciais Jacinta Andrade, Santa Maria da Codipi (Conjunto Paulo de Tarso I, II e III), Nova Teresina (Conjunto Prado Júnior), Conjunto Parque Brasil I, II e III e casas pulverizadas (Cacimba Velha, Matadouro e Cerâmica Cil) podem emitir os boletos da ADH pela internet.

“Os mutuários dos conjuntos habitacionais construídos pela ADH, em Teresina, terão, a partir desta segunda-feira (2), a oportunidade de emitir a segunda via do boleto da prestação do imóvel, sem precisar se dirigir até o prédio da ADH, no Centro de Teresina. Nosso objetivo é garantir mais comodidade aos moradores dos empreendimentos da agência”, declara a gestora.

Gilvana Gayoso fala que é importante também o mutuário manter as prestações em dia. “Quem tiver em atraso, procure regularizar a situação de sua moradia, afinal, uma casa é um bem muito importante para toda a família”, finaliza a diretora.

O próximo passo da ADH é implantar o serviço para os conjuntos habitacionais da extinta Cohab.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais