Cidadeverde.com

SEMEC abre mais 839 vagas para crianças de 3 anos nas escolas da Prefeitura

Imprimir

A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) divulgou hoje (03) a 3ª etapa das matrículas para turmas de Maternal II (crianças de 3 anos de idade, completos ou a completar até 31.03.2020). São mais 37 turmas de Maternal II, distribuídas em 28 unidades de ensino, zona urbana e rural, nas várias regiões da cidade. Com estas novas vagas, a SEMEC garante atendimento para mais de 7 mil crianças de 3 anos de idade, em 2020. Veja lista de vagas.

As matrículas nas escolas da Prefeitura seguiram um cronograma com início ainda em dezembro do ano passado, quando foram renovadas as matrículas dos alunos veteranos. A etapa seguinte foi de efetivação dos novos alunos do Ensino Fundamental, também I e II Período da Educação Infantil. A organização segue os indicativos do Plano Nacional de Educação, que define prioridades de atendimento.

Segundo a secretária executiva de Ensino, Irene Lustosa, Teresina mais uma vez se alinha com o que está posto no Plano Nacional de Educação:

“O Plano estabelece o ano de 2025 como prazo para os municípios atenderem 50% das crianças em idade de creche. A Prefeitura de Teresina tem se esforçado para disponibilizar mais vagas para alunos de Educação Infantil. É importante ressaltar que até o mês de julho teremos pelo menos mais 5 novas escolas inauguradas, o que representa mais matrículas ainda este ano”, explica Irene Lustosa.

Nesse último mês de fevereiro, a Secretaria realizou a matricula de aproximadamente 5 mil vagas para crianças de 3 anos, faixa etária em demanda crescente na capital. Agora, após a confirmação de estrutura e professores suficientes para ampliar o número de matrículas, os pais podem procurar os Centros Municipais de Educação Infantil com vagas disponíveis.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Semecescolas