Cidadeverde.com
Geral

Chile confirma primeiro caso de coronavírus no país

Imprimir



O Chile confirmou nesta terça-feira, 3, que um caso de coronavírus foi registrado no país. A informação foi publicada no Twitter pelo Ministério da Saúde do país.

Segundo a imprensa local, o paciente é um homem de 33 anos que chegou ao Chile vindo da Espanha, depois de viajar por diferentes países do sudeste asiático, inclusive Cingapura, que registra mais de 100 infecções por coronavírus até o momento.

O homem apresentou febre e dor de cabeça, mas está em boas condições de saúde e deve receber alta em breve.

Ele ficará sob vigilância epidemiológica em sua própria residência.

O ministro da Saúde do Chile, Jaime Mñalich, disse que o governo está entrando em contato com todas as pessoas próximas ao paciente que possam ter sido contaminadas, informou a CNN Chile.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

El Presidente @sebastianpinerae presentó este martes el Plan de Acción del Gobierno para prevenir el contagio de la población con coronavirus y que incluye desde la adquisición de nuevo equipamiento hasta un refuerzo de la red de salud, controles migratorios y el despliegue de un rápido y eficiente operativo de detección y tratamiento. El Mandatario presentó las labores de control migratorio y logística de la red de salud que el Gobierno está implementando para prevenir la propagación del COVID-19 en Chile y proteger a la población de la emergencia que, a la fecha, ha registrado 90.893 casos a nivel mundial, con 3.111 muertes confirmadas y 73 países afectados.

Uma publicação compartilhada por Presidencia De Chile (@presidencia_cl) em

 


Fonte: Estadão Conteúdo 

 

Imprimir