Cidadeverde.com

O River desistiu muito cedo da Copa do Nordeste de futebol

Imprimir

A Copa do Nordeste é uma competição muíto importante nos aspectos técnico e financeiro. Todos os clubes participantes deveriam ter mais interesse e responsabilidade em relação à disputa, do primeiro ao último jogo, estando ou não lutando pelo título.

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A Liga do Nordeste e a CBF devem incluir no regulamento um artigo que puna os que desistam antes do final. No momento é o River Atlético Clube que alegando "prioridade para o Campeonato Piauiense" manda a campo equipes consideradas reservas. 

Foi assim em Imperatriz e agora diante do Ceará, em Teresina, para ser goleado por 4 x 0. E ainda faltam 2 jogos. Assim, poderemos ter novas goleadas.

No jogo com os cearenses a defesa riverina sofreu 3 gols de cabeça, na maior facilidade. Os marcadores simplesmente ficaram olhando os adversários nas conclusões dos lances. 

Nos momentos em que o time piauiense melhorou sua atenção e durante uns 30 minutos do segundo tempo, não foi capaz de marcar um gol e permitiu ao adversário chegar à goleada por 4 x 0. Lamentável o desempenho do campeão piauiense nos dois primeiros meses da temporada.

Ficha técnica do jogo River 0 x 4 Ceará:

Local - Estádio Lindolfo Monteiro

1º tempo - 2 x 0, gols de Rafael Sóbis aos 30 minutos e aos 35.

2º tempo  - 2 x 0, gols de Rafael Sóbis aos 30 minutos e Vinícius aos 38.

Final - River 0 x 4 Ceará

River - Flávio Henrique; Ronald, Felipe Barros, Wágner Silva e Mateus Muller; João Paulo, Murilo (Émerson), Mateus Lira e Jean Natal (Cris Maranhense); Romário ( Lucas Brasil) e Valdo Bacabal. Técnico - Marcelo Vilar.

Ceará - Fernando Prás; Samuel Xavier (Rogério), Eduardo Brock, Glauss e Kelvin (Eduardo); Vinícius, Fabinho, Fernando Sobral e Ricardinho; Rafael Sóbis e Leandro Carvalho (Martan). Técnico - Énderson Moreira.

Árbitro - Ramílton Oliveira de Sousa-MA; Assistentes - Djavan Costa da Silva-MA e Raelson Almeida-MA; 4º árbitro - Maycon Matos Nunes-MA; Analista de campo - Karol Vinícius Mendes Soares Martins-PI.

O River ainda fará dois jogos pela Copa do Nordeste, apenas para tentar escapar da lanterna geral (se houver interesse). Dia 14 atuará em Salvador diante do Vitória. O último jogo será em Teresina dia 21, recebendo o Santa Cruz de Recife.

Dídimo de Castro 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais