Cidadeverde.com

A jornada de River e Altos na Série D do Brasileiro

Imprimir

A CBF está concluindo a fase de organização dos campeonatos nacionais de 2020, nas Séries A-B-C e D. O futebol piauiense está na Série D, inicialmente com 64 equipes divididas em 8 grupos de 8, com jogos de ida e volta. 

Foto - Lucas Figueiredo - CBF

Significa que cada equipe fará 14 partidas, das quais 7 em casa e 7 fora. As 4 primeiras de cada grupo serão classificadas para a fase seguinte da competição, no período de maio a novembro.

O futebol piauiense está no Grupo 2, que tem esta composição:

São Raimundo do Estado de Roraima.

Luverdense de Rio Verde, no Estado de Mato Grosso.

Santos do Estado do Amapá, velho conhecido dos piauienses.

Vencedor da disputa entre Baré e Ypiranga do Amapá.

Moto Clube de São Luís. O rubro-negro maranhense.

Juventude da cidade de São Mateus, Estado do Maranhão. 

River e Altos, os dois representantes piauienses.

A novidade no Grupo A é o Juventude, representante de São Mateus, no Estado do Maranhão, cidade que tem uma população de 42 mil habitantes e a capacidade do estádio é inferior a mil pessoas. 

São Mateus é da região de Bacabal e está distante de São Luís 180 quilômetros. De Teresina a São Mateus são aproximadamente 250 quilômetros.

O Juventude ganhou o Campeonato Maranhense da Série B em 2019 e também faturou a Copa FMF. Neste ano de 2020 faz a sua estreia no Campeonato Maranhense da Série A e pela primeira vez vai participar de uma competição de nível nacional.

Será que River e Altos vão passar de fase ? É bom não arriscar palpites, tantos foram os fracassos em jornadas passadas.

Após o Campeonato Piauiense saberemos como River e Altos estarão formados para mais uma tentativa de chegada à Série C do Campeonato Brasileiro.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais