Cidadeverde.com
Últimas

Prefeitura entrega reforma do Hospital do Dirceu nesta segunda (09)

Imprimir

Foto: ascom/FMS

 

A reforma do Hospital Alberto Neto, no bairro Dirceu Arcoverde, está nos últimos detalhes e a unidade hospitalar será entregue à população na próxima segunda-feira, dia 09, a partir das 18h30. 

O Hospital do Dirceu é uma unidade de média complexidade, composta de regime de atendimento de urgência – nas áreas de pediatria, clínica médica e cirurgia geral – e ambulatorial – com atendimentos de ginecologia, reumatologia, cardiologia, ortopedia, psiquiatria, psicologia, nutrição, pediatria e clínica médica.

A modernização da estrutura  recebeu investimento de R$ 2.103.182,77, que são recursos federais e próprios da Prefeitura de Teresina.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles Silveira, destacou que com a conclusão da obra "os usuários serão beneficiados com os serviços em um prédio novo e adequado à legislação atual”, diz. Ele ressaltou que as melhorias cumprem com os principais objetivos da saúde pública, que são acolher, receber, tratar a dar dignidade às pessoas que precisam de seus serviços.

A FMS informou que "a nova estrutura tem uma área total de 2360,93 m². Contará com duas recepções, quatro banheiros, sala de registro, sala de serviço social, sala de acolhimento, sala para sutura, sala de preparo, dois consultórios odontológicos, sala de reanimação, inalação, nove consultórios médicos, sala de medicamentos, farmácia, sala de observação, centro cirúrgico (incluindo duas salas cirúrgicas), repousos médicos, raio-X, ultrassom, nove enfermarias, sala de nutrição, cozinha, refeitório e área da administração". 

A unidade possui um total de 53 leitos para internação, dos quais 15 são para clínica cirúrgica, 24 leitos de clínica médica, seis leitos de clínica pediátrica, além de um leito de isolamento e sete de observação. Já na área de exames, o hospital disponibiliza procedimentos como aerosol, eletrocardiograma, procedimentos odontológicos, raio-x e ultrassonografia.


Da Redação
[email protected] 

Imprimir