Cidadeverde.com

Cobra de três metros é capturada na zona Leste

Imprimir

Na tarde de hoje (29), uma jibóia de aproximadamente 3 metros foi capturada na zona Leste de Teresina. Com o início do período chuvoso, ocorrências desse tipo tem se tornado cada vez mais freqüentes.

De acordo com informações do cabo J.Silva da Cipama (Companhia Independente da Polícia Militar Ambiental), o animal foi localizado na rua Alaíde Marques, próximo a Universidade Federal do Piauí (UFPI). “Recebemos essa denúncia na tarde de hoje e constatamos que se tratava de uma jibóia mesmo. Encaminhamos a cobra para o Zoobotânico, mas ela não pode ficar junto com as outras e foi solta no habitat natural”, afirma.

José Renato, coordenador do Parque Zoobotânico, esclarece o motivo da ‘recusa’ do réptil. “Existe uma resolução do Ibama que não permite aos parques que recebam qualquer animal sem autorização daquela instituição. Isso é válido em todo o país e foi o que aconteceu”. Renato disse que o local onde a cobra foi solta faz parte das dependências do parque.

Ainda no fim da tarde, uma outra jibóia foi apreendida pela Cipama, no conjunto Santa Fé. O animal tinha cerca de 1 metro.

Naruna Brito
Especial para o Cidadeverde.com
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: