Cidadeverde.com

Alerta laranja prevê temporais em todo o Piauí até o início desta quarta-feira

Imprimir

Foto: Climatologia Uespi

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) voltou a emitir alerta laranja sinalizando perigo de fortes temporais em todo o Piauí.

Nesta terça-feira, Teresina segue com tempo bastante instável com muita nebulosidade e chuva. O alerta é para o risco de temporais.

Na quarta-feira, a tendência é que as áreas de instabilidade percam força. “O sol aparece com mais força, mas mesmo assim ainda há condições para pancadas de chuva por vezes de moderada a forte intensidade, principalmente a tarde”, informou o Inmet. 

Foto: Inmet

Evento: Chuvas Intensas. Início: 10/3/2020 10h26min. Fim: 11/3/2020 10h0min

Chuvas em 5 dias

Piripiri, Batalha e Boqueirão do Piauí, cidades da região Centro-Norte, estão entre as que mais receberam volume de chuvas nos 10 primeiros dias do mês.No intervalo entre os 5 e 10, as cidades receberam fortes volumes de chuva. 

Piripiri registrou 232,6 milímetros no dia 07 de março e 124,6 no dia 5. A cidade foi atingida com alagamentos e moradores foram desabrigados. Uma mulher morreu afogada após ser levada junto com um veículo pela força da água.

No Sul, a cidade que mais registrou volume de chuva nos 10 primeiros dias de março foi Baixa Grande do Ribeiro, com 93,6 milímetros no dia 9 e 88,8 mm no dia 02 de março.

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais