Cidadeverde.com

Corpo de idoso é encontrado após desaparecer em barragem

Imprimir

Foto: Divulgação GPM de Patos do Piauí

Atualizada às 15h06.

Após quase 20 horas desaparecido, o corpo do idoso José Caetano da Silva, de 60 anos, foi encontrado na barragem Poço de Marruá, no município de Patos do Piauí, a 400 Km ao Sul de Teresina.

O homem estava desaparecido desde às 16h dessa terça-feira (10) quando teria pulado de uma altura de 7 metros e afundado sob a água da barragem. O corpo foi localizado por volta do meio dia desta quarta-feira.

“Um policial militar entrou em contato conosco avisando que o corpo tinha boiado. Dois mergulhadores de Teresina já haviam chegado para fazer as buscas. Nossa guarnição estava chegando quando encontraram o corpo”, afirmou o comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, tenente Hamylton Lemos. 

Segundo informações de populares aos Bombeiros, o homem teria ingerido bebida alcoólica antes de cair na água.

MATÉRIA ORIGINAL

Um homem de 60 anos de idade desapareceu supostamente após pular na barragem Poço de Marruá, no município de Patos do Piauí, no interior do estado. Segundo o cabo Almeida Júnior, do Grupamento de Polícia Militar na cidade, o sumiço foi comunicado por dois amigos por volta das 18h, dessa terça-feira (10). 

"Eles contam que esse senhor se deslocou até a uma estrutura de concreto na barragem e se jogou, mas não puderam fazer nada para socorrê-lo. Os amigos contam que ficaram observando e que, em pouco tempo, ele afundou. Eles ainda ficaram cerca de 2 horas tentando achá-lo até comunicar à PM", conta o militar. 

A barreira de onde a vítima pulou até a água tem 7 metros de altura. Bombeiros se deslocam de Teresina para Patos do Piauí para novas buscas. A vítima estaria sob efeito de bebida alcoólica. 

"Já conversamos com esses amigos e familiares para pegar os dados da vítima. Parece ter sido um afogamento, mas a vítima ainda não foi encontrada e o caso será encaminhado à Polícia Civil", concluiu o cabo Almeida Júnior. 

Graciane Sousa e Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais