Cidadeverde.com

Morre, em Teresina, empresário que fundou o Comercial Barroso

Imprimir

Foto: arquivo TV Cidade Verde

Morreu nesta quarta-feira (11), em Teresina, o fundador do Comercial Barroso, Deusdedite Barroso de Oliveira. O falecimento foi comunicado oficialmente pelo Sindicato dos Lojistas. O velório acontece na Pax União, espaço Nuvens, na Avenida Miguel Rosa, a partir das 10h30.

Segundo o presidente da Associação Piauiense de Supermercados, Raul Lopes, Deusdedite Barroso começou como lojista e depois se tornou supermercadista e atacadista. "Quando ele começou como supermercados, só tinha, em Teresina, os supermercados Raul Lopes, São Gonçalo e Gil. Ele foi também um dos fundadores da associação e participou da primeira diretoria, em 1976", conta Raul Lopes.

As primeiras duas lojas de Deusdedite funcionavam no Centro de Teresina - uma em frente à Praça Saraiva, e outra na Rua Rui Barbosa. "Depois ele criou a atividade supermercadista e deu certo. Ele sempre conduziu as coisas com muita firmeza, muito caráter. Sempre foi um homem de conduta reconhecida por todos como um empresário de expansão", declara Raul Lopes.

Lopes considera que Barroso fez um grande patrimônio em Teresina, expandindo seus negócios para São Luís-Ma e para outras cidades do interior do estado. "Depois, ele deixou o setor de supermercados, substituindo pelo setor de material de construção. Hoje, ele tem 10 lojas espalhadas por Teresina e outras cidades. Todos nós sentimos muito. É uma perda muito grande para o empresariado piauiense", completa.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais