Cidadeverde.com

Governo do Piauí renova parceria para a realização do Salipi 2020

Imprimir

Foto: Secom Governo do Estado

O governador Wellington Dias se reuniu, na manhã desta quarta-feira (11), com o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera; com a representante da Secretaria de Estado da Cultura, Bid Lima; com o reitor da Universidade Federal do Piauí, José Arimateia; com o presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes e o coordenador do Salão do Livro do Piauí, professor Luiz Romero, para discutir sobre as parcerias para a 18º edição do Salipi.

O 18º Salipi será realizado de 29 de maio a 7 de junho, no Espaço Cultural Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí (UFPI) e homenageia este ano a professora e poeta Graça Vilhena, além de Clarisse Lispector e João Cabral de Melo Neto.

 Wellington Dias explicou que o governo manterá a tradição de promover o evento por meio das secretaria da Cultura e da Educação para garantir as atrações artísticas e cheques-livros para os estudantes da rede estadual. Uma novidade para este ano será a elaboração de uma biblioteca virtual a ser disponibilizada para os alunos piauienses. “Temos um grupo de trabalho que está viabilizando uma parceria entre as secretarias da Cultura e da Educação, Universidade Federal e outros órgãos, no qual vamos organizar uma biblioteca digital inspirada no modelo da Amazon, disponibilizando livros digitais e tonando mais acessível esses títulos para os nossos estudantes”, explicou o governador.

O secretário de Educação, Ellen Gera, destacou que este ano, os estudantes da rede estadual também terão os tradicionais cheques-livros garantidos. “Com ele, o aluno da rede pública pode adquirir os seus livros, uma experiência muito importante para estudantes de baixa renda que muitas vezes não conseguem ter acesso a uma obra literária”, afirmou.

O presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes ressaltou a importância da parceria com o Governo do Estado. “Nosso projeto de ampliação do Salipi foi referendado pelo Governo do Estado, inclusive com um projeto de livros digitais para que, no futuro, todo Piauí esteja conectado. Ampliamos também a parceria com a Seduc, focando no Enem para os alunos do ensino médio das escolas públicas que vão visitar o evento para terem um momento em sala de aula com professores renomados sobre conteúdo cobrado no exame”, afirmou.

Da Redação 
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais