Cidadeverde.com

Menina de 12 anos que escreve com a boca sonha em ser juíza

Imprimir

Nayara Beatriz tem 12 anos e é deficiente física. Mas nem mesmo a limitação e as dificuldades diárias a fizeram deixar de sonhar. O amor pelos livros fez com que a menina apreendesse a escrever com a boca. Recentemente, ela foi aprovada em uma olimpíada de conhecimento e sonha ainda mais alto: ser juíza de Direito. 

"Eu admiro essa profissão de dar direito para os outros, conseguir que eles conquistem seus direitos. Acho muito bonita essa profissão. Vou ao cinema, gosto de passear, conhecer gente nova, acredito no meu potencial e vou continuar lutando para conquistar tudo que sonho”, disse Beatriz. 

A garota desenvolveu a técnica ainda bem pequena, assim que aprendeu a ler, estimulada pela equipe de fisioterapia. Na escola, encontrou o apoio de professores e colegas de turma, treinando a escrita um pouco mais que os outros estudantes, já que não consegue segurar o  material com as mãos. Seu empenho virou inspiração por onde passa.

Hoje, cursando o 7º ano do ensino fundamental, não só é uma das melhores alunas da turma, como acaba de entrar para o time de campeões das olimpíadas de conhecimento. Ela agora assiste aulas aos sábados no Programa Cidade Olímpica Educacional, criado pela Prefeitura de Teresina para preparar estudantes para grandes competições.

“Eu amo ler, soube do programa e logo me preparei bastante para o teste. Fiquei muito feliz quando fui aprovada, porque língua portuguesa é minha disciplina preferida, sei que posso ir mais longe”, disse a menina.

Para superar as dificuldades e ser uma aluna destaque, Nayara conta com o apoio incondicional da sua mãe. Anikele da Conceição assiste as aulas, ajuda com o lanche e não esconde o orgulho com as conquistas da filha.

Foto: Ascom/ Semec

 “Eu acredito que só podemos construir nosso futuro pela Educação. Enfrentamos muitas barreiras, mas me coloco como parte do processo de inclusão, e estou disposta a seguir com ela em todas as próximas etapas”, disse a mãe.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais