Cidadeverde.com

Obra de revitalização da galeria do Mocambinho é iniciada; veja como vai ficar

Imprimir

A obra de urbanização e melhoria do sistema de drenagem no Canal do Mocambinho, na zona norte de Teresina, começou. Esse  canal está localizado na Avenida Freitas Neto e será totalmente reconstruído. A nova estrutura terá a inclusão de cobertura em laje e definição de espaços para o escoamento da água no controle de enchentes.

A gerente obras da SDU Norte, Patrícia Santos, falou sobre a construção desse canal. "Será feito uma laje, que vai servir como passeio e área de lazer para que a comunidade possa usar.  A gente vai fazer algumas varandas, com pergolados, bancos, lixeiras. Vai ter iluminação e também vamos manter alguns retornos de carros porque (os motoristas) usam o próprio canteiro como retorno entre as duas avenidas".

A  interdição de uma das vias ligada ao canteiro foi necessária por causa da presença do maquinário de grande porte. 

O projeto tem recursos totais de aproximadamente R$ 3 milhões, oriundos de convênio com a Caixa Econômica e tem prazo de conclusão de 180 dias."Estamos correndo para cumprir esse prazo. Inclusive, montamos dois canteiros de obras pra concluir dentro do prazo".

A engenheira da SDU Centro Norte, Adélia de Melo, reforça que o local contará com sinalização noturna e diurna para evitar acidentes. “Esperamos contar com a colaboração de todos, pois sabemos que toda obra causa um certo transtorno, mas os benefícios serão maiores”. 

Carlienne Carpaso (com informações da PMT)
[email protected] 

  • mocambinho.jpg divulgação/SDU Norte
  • mocambinho_canal2.jpg divulgação/SDU Norte
  • mocambinho_canal.jpg divulgação/SDU Norte
  • canal_mocambinho3.jpg divulgação/SDU Norte
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais