Cidadeverde.com

Firmino faz reunião e diz que não há motivo pra pânico sobre coronavírus

Imprimir

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, se reuniu nesta sexta-feira (13) com a Diretoria de Vigilância em Saúde da capital e afirmou, em vídeo gravado para as redes sociais, que não há motivo para pânico sobre o coronavírus. Até o momento, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) está investigando oito casos suspeitos em Teresina.

"Como todos sabem, o mundo vive uma pandemia por causa do coronavírus. É importante mantermos a tranquilidade  e fazermos a nossa parte para o controle da doença. Já sancionei a lei que estabelece os procedimentos que devem ser adotados em caso de emergência. A Fundação Municipal de Saúde está preparada para lidar com a situação", disse o prefeito.

Segundo ele, Teresina ainda não possui casos confirmados de covid-19. "Não temos ainda nenhum caso confirmado. Todos os protocolos do Ministério da Saúde estão sendo obedecidos. Não existem razões para pânico. Caso apresente febre, coriza, dor de cabeça, procure a sua unidade básica de saúde ou o hospital da sua região. Estamos atentos e encarando com responsabilidade. Colabore. Fique em casa se tiver sintomas", afirma.

Durante a reunião foi discutido conjuntamente métodos para aperfeiçoar as ações de enfrentamento ao Coronavírus na capital piauiense, a exemplo da ampliação de locais de coleta de exames, direcionados a casos suspeitos.

Foto: Rômulo Piauilino

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais