Cidadeverde.com

Infertilidade exige investigação minuciosa tanto em homem quanto em mulher

Imprimir

Foto: Pixabay/fotos gratis

Muitos casais sonham em ter filhos. Para alguns, porém, esse processo é um pouco mais delicado. Caso nada aconteça após alguns meses de tentativas, o ideal é procurar um médico especializado para a realização de exames e possíveis tratamentos.

Problemas de infertilidade podem afetar homens e mulheres. Dessa forma, a investigação detalhada da saúde do casal é essencial para o sucesso do tratamento.

Para as mulheres, as possíveis causas estão relacionadas com alterações na ovulação, assim como nas trompas e também no útero. Também faz parte da lista a endometriose, quando o tecido que reveste o útero surge fora da cavidade.

Por sua vez, os homens podem apresentar problemas na formação dos espermatozoides. É possível também a identificação de complicações na ejaculação.

Até mesmo a depressão interfere no processo. Para identificar as causas é preciso contar com a ajuda de um médico especializado. Afinal, esse profissional promoverá uma investigação minuciosa para conseguir indicar e acompanhar os tratamentos necessários.

Entretanto, alguns cuidados com a saúde podem auxiliar na realização desse sonho. Manter uma alimentação equilibrada e praticar atividade física constantemente são ações que garantem a qualidade de vida e combatem o excesso de peso, prejudicial para quem pretender engravidar.

Além do sedentarismo, o consumo de bebidas alcoólicas e do cigarro também interferem na fertilidade.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais