Cidadeverde.com

As dúvidas sobre o calendário do futebol brasileiro

Imprimir

A CBF ainda não sabe como vai ficar o calendário do futebol brasileiro, em face das mudanças provocadas pelo coronavírus.

Foto - River AC

Foram  paralisadas todas as competições, como Eliminatórias da Copa do Mundo, Taça Libertadores da América, Sul-Americana, Copa América e Campeonato Brasileiro nas Séries A - B - C e D que está com tabelas prontas e para ser iniciado em maio, logo após o encerramento dos campeonatos estaduais. As dificuldades para uma mudança tão grande são imensas.

Em relação ao futebol piauiense, as consequências também são graves. O Fluminense estava pronto para intervir na Copa do Brasil Sub-20. O jogo com o Bahia seria nesta quarta-feira (18) no Estádio Lindolfo Monteiro e foi cancelado. 

O Tiradentes iniciou sua participação no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A-2 com vitória de 3 x 1 sobre o Juventude de Timon, em São Luís, e agora não sabe quando voltará a jogar. 

A Copa do Nordeste parou faltando uma rodada para o final da primeira fase. O River ainda terá o jogo com o Santa Cruz de Recife, que estava marcado para o próximo sábado (21) no Albertão. Na sequência o regulamento marca 3 fases respectivamente com 8, 4 e 2 clubes.

Todos os campeonatos estaduais ainda estão em andamento. Para encerramento do Campeonato Piauiense ainda faltam 20 jogos e perduram indefinições sobre os 2 finalistas e os 2 rebaixados para a 2ª divisão. River e Altos estarão na Série D do Campeonato Brasileiro. E aí como fica, se uma competição vai atropelar a outra ?

Outro aspecto grave que envolve nossos clubes diz respeito aos contratos com os jogadores, na sua maioria com vigência até o final do Campeonato Piauiense. 

É uma situação inédita no futebol piauiense e brasileiro.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais