Cidadeverde.com

SDU mantém programação de limpeza de ruas e galerias

Imprimir

 

Foto: Ascom/SDU Sul

Mesmo seguindo todas as ações de prevenção contra a propagação do Covid-19, a superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU Sul) continua com a programação de limpeza de ruas, galerias, praças e áreas verdes da região.

Na manhã desta quarta-feira (18), por exemplo, com a utilização de uma pá-carregadeira, uma equipe de limpeza da Superintendência realizou a desobstrução de uma galeria localizada no cruzamento das avenidas Henry Wall de Carvalho e Ulisses Guimarães, no Promorar. “É sempre bom lembrar que todas as vezes que fazemos esse tipo de limpeza encontramos restos de podas de árvores, garrafas pets e outros materiais que se descartados corretamente evitaria o entupimento das galerias”, ressalta Paulo Lopes, superintendente da SDU Sul.

Todas as superintendências da Prefeitura trabalham com equipes de capina e varrição, limpeza de galerias e limpeza e manutenção de praças e áreas verdes. Nesta quarta-feira (18), por exemplo, na zona Sul, as equipes de capina e varrição estão em bairros como o Santa Clara, Santa Luzia, Três Andares, Parque São Jorge, Parque e Sul, Macaúba e outros.

Na área de limpeza de galerias, além do bairro Promorar, outra equipe está trabalhando na Avenida Goitacazes, na Vila Irmã Dulce. Além disso, a SDU Sul está limpando áreas verdes no bairro Macaúba, no Esplanada e Parque Sul.

“No período de chuvas todas essas demandas aumentam bastante, mesmo tendo sido feito um trabalho preventivo antes do início do inverno. O mato cresce muito rápido, e precisamos estar sempre atentos a limpeza de galerias. Mas estamos mantendo nossa programação e, inclusive, atendendo as solicitações das comunidades”, disse.

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais