Cidadeverde.com
Esporte

A possível antecipação de férias coletivas no futebol

Imprimir

A CBF está fazendo estudos para buscar alternativas de mudanças no calendário do futebol brasileiro. Afinal estão com atividades paralisadas os campeonatos estaduais, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Sul-Americana, Libertadores da América e o futebol feminino, além das Eliminatórias da Copa do Mundo. 

Foto - Reprodução

E como fazer para concluir essas competições que estavam em andamento, com datas rigorosamente marcadas para o encerramento ? O Campeonato Brasileiro de 2020 está com tabelas prontas para as Séries A, B, C e D.

O caminho é encerrar os estaduais sem definições, complicando as indicações para a temporada de 2021, que dependem dos seus resultados, defendem alguns. Outra possibilidade seria mesmo mudar o sistema de disputa do Campeonato Brasileiro, encurtando a sua duração.

Outra alternativa foi sugerida pelo Presidente do Fluminense do Rio de Janeiro. Seria a antecipação das férias coletivas dos profissionais do futebol e assim os jogos poderiam ser realizados até o final de dezembro.

Tudo, porém, fica na dependência da evolução ou não do Coronavírus e a consequente decisão das autoridades médicas. O certo é que alguns clubes já estão enfrentando sérias dificuldades com a suspensão dos campeonatos estaduais. 

Temos casos em que dirigentes já declararam que vão abandonar as competições porque não têm condições financeiras para a manutenção dos seus elencos.

Dídimo de Castro 
[email protected]

Imprimir