Cidadeverde.com

Idosos se aglomeram em UBS para se vacinar contra a gripe

Imprimir
  • vacinacao-gripe-idosos-roberta6.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • vacinacao-gripe-idosos-roberta5.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • vacinacao-gripe-idosos-roberta4.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • vacinacao-gripe-idosos-roberta3.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • vacinacao-gripe-idosos-roberta2.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • vacinacao-gripe-idosos-roberta.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • vacinacao-gripe-idosos.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • vacinacao.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com

As Unidades Básicas de Saúde iniciaram a vacinação dos idosos e profissionais da saúde nesta segunda-feira(23) e muitos idosos já compareceram aos postos. Na UBS Cecy Fortes, localizada na avenida Jacob Almendra, no bairro Porenquanto, zona Norte, eles estão entrando de dez em dez e obedecendo a distância de um metro. 

No entanto, a frente da unidade, eles estão um do lado do outro. Os idosos informaram ao Cidadeverde.com que a unidade da Primavera não tem vacina, por isso estão indo ao posto do Porenquanto. Alguns idosos não têm máscara e estão usando papel higiênico no rosto. 

Já na Unidade Básica do Cristo Rei foram distribuídas 30 senhas, que acabaram antes das 10h. É só retornam às 14h. “A Fundação Municipal de Saúde afirma que pessoas gripadas não podem se vacinar e que estão sendo distribuídas senhas para evitar aglomerações nos locais de vacinação, além de estar sendo feita orientação de distância entre as pessoas”, destaca a nota.

Nessa primeira etapa, a prioridade é dos idosos e trabalhadores da saúde e segue até o dia 15 de abril. São 91 Unidades Básicas de Saúde e no Centro Integrado Lineu Araújo. E em escolas que ficam próximas a algumas unidades. 

A FMS também está discutindo sistema de drive thru, que seria outra estratégia para evitar aglomerações durante a pandemia do Coronavírus. Dessa forma, equipes de saúde irão aplicar doses desta vacina em idosos, dentro dos carros. Em breve, serão divulgados locais e data de início desse serviço.


Caroline Oliveira 
Com informações da fotojornalista Roberta Aline
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais