Cidadeverde.com

Aos 77 anos, morre Zoca, o irmão mais novo de Pelé

Imprimir

Morreu no fim da noite desta quarta-feira (25), aos 77 anos, Jair Arantes do Nascimento, o Zoca, irmão mais novo de Pelé. Ele lutava contra um câncer de próstata e estava internado no hospital Casa de Saúde de Santos, no litoral paulista. A informação foi confirmada pela assessoria pessoal de Pelé.

O velório será realizado na tarde desta quinta (26), no cemitério Memorial Necrópole Ecumênica, também em Santos, em cerimônia restrita. Ainda não há confirmação da presença do rei.

Pelé, 79, não costuma participar de velórios e, recentemente, tem evitado aparições públicas. Em março do último ano, não foi ao velório e enterro do ex-companheiro de ataque Coutinho. Na ocasião, alegou compromissos comerciais em São Paulo.

Zoca completaria 78 anos em 22 de julho. A exemplo do irmão, também tentou a carreira no futebol, mas sucumbiu a uma curta passagem pela Vila Belmiro no início da década de 1960. Ao todo, foram 15 partidas e quatro gols marcados. Depois, passou a cuidar de algumas das empresas de Pelé. O rei ainda tem outra irmã, Maria Lúcia Arantes do Nascimento Magalhães.

Em 2012, o ex-jogador passou por cirurgia para colocar uma prótese no quadril. Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, em 2016, ele chegou a dizer ter sido vítima de um erro médico. O Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) absolveu os médicos.

Recentemente, em 13 de fevereiro, divulgou uma nota após as declarações de seu filho Edinho ao Globoesporte.com de que Pelé estava recluso por causa da limitação na mobilidade, e com "certa depressão". O tricampeão mundial disse estar bem.

KLAUS RICHMOND
SANTOS, SP (FOLHAPRESS)

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais