Cidadeverde.com
Cidades

Defesa Civil realiza doação de alimentos a desabrigados de Joaquim Pires

Imprimir

Foto: ascom

Na manhã desta quinta-feira, 26 de março, com apoio da Prefeitura de Joaquim Pires, o coordenador da Defesa Civil do município, Edgar Sales, esteve entregando cestas de alimentos as famílias atingidas pelas enchentes do Rio Parnaíba. De acordo com o órgão, as enchentes também estão causando grandes prejuízos não só as famílias, mas também com a agricultura, tendo em vista que, a região inundada é uma grande produtora  da cultura do milho.

Segundo a Defesa Civil, hoje o município conta com nove famílias desabrigadas da localidade Ilha do Meio.

O prefeito Genival Bezerra (PT) comunicou que está tomando todas medidas para atender aos desabrigados. “A gestão municipal está dando todo o apoio necessário, no sentido de abrigar e atender as necessidades básicas dessas famílias, ” disse.

O gestor ainda ressaltou que Joaquim Pires sofre com os efeitos das enchentes em pequenas proporções, graças a medidas tomadas em suas gestões anteriores. “Em virtude de ações realizadas em nossas gestões anteriores, com os apoios, na época, do governador Wellington Dias e do ex-presidente Lula, retiramos em torno de 150 famílias das áreas de risco, ” completou o prefeito.

Da Redação

redaçã[email protected]

Imprimir