Cidadeverde.com

Detran admite erro e terá que devolver dinheiro do IPVA

Imprimir

Um erro de comunicação entre o Departamento de Trânsito do Piauí(Detran-PI) e a Secretaria Estadual de Fazenda(Sefaz) vai fazer com que o primeiro órgão tenha que devolver dinheiro a motoristas que pagaram o IPVA do mês de janeiro com multa, mesmo tendo pago a taxa no dia 31. Eles também deveriam ter direito ao desconto de 15%, garantido pela Fazenda para quem efetuasse o pagamento dentro do prazo.

A confusão foi gerada porque a Sefaz havia anunciado que o valor poderia ser pago até o último dia útil do mês, o dia 30(sexta-feira). Logo após, o Detran divulgou nota informando que o prazo seria até o dia 31. Os proprietários de veículo que deixaram para pagar o valor no dia 31 foram surpreendidos com a obrigatoriedade da multa.
 
O presidente do órgão, Jesus Rodrigues

Segundo o diretor do órgão, Jesus Rodrigues Alves, foi detectado o erro e o pagamento da taxa do mês de janeiro poderá agora ser feito até esta segunda-feira(2), com o direito ao desconto de 15%. Aqueles que tiveram que pagar multa serão ressarcidos pelo órgão.

“Por conta do equívoco nós estamos recebendo o IPVA até o dia 2, referente à janeiro e permitindo o desconto de 15%. As pessoas que pagaram no dia 31, com multa, terão a devolução do dinheiro”, garantiu.

Jesus Rodrigues ainda ressaltou que os proprietários devem lembrar que o IPVA deve ser pago até o último dia útil de cada mês.
 
Clique ► e veja o vídeo


Com informações de Raimundo Lima (TV Cidade Verde)

 
Záira Amorim
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: