Cidadeverde.com

Restaurantes Populares de Teresina mantêm funcionamento com fornecimento de quentinhas

Imprimir

 

Devido à situação de isolamento social por conta da Covid-19, o Restaurante Popular O Betinho, localizado no Centro de Teresina, e a Cozinha da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) estão funcionando em condições especiais, adotando o sistema de fornecimento de quentinhas. Mais de 1500 pessoas são atendidas pelos dois restaurantes por dia e a venda dos tickets no valor popular de R$ 2,00 está sendo a partir das 8h e a entrega das quentinhas de 10h às 14h.

Essas medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), que administra e mantém os restaurantes, permitem que se evite aglomeração. “Sabemos da importância dos dois restaurantes para a população, por isso decidimos que eles devem continuar funcionando, mas em regime especial e mantendo todos os cuidados necessários. Ressaltamos que eles nunca pararam de funcionar, o que fizemos, no primeiro momento, foi uma regulamentação do funcionamento, ampliando o horário e modificando a maneiras que as refeições são servidas”, explicou o secretário da Sasc, José Santana.

Os restaurantes atendem, além da população dos entornos, estudantes, profissionais liberais e pessoas em situação de vulnerabilidade social. O cardápio será mantido, de acordo com as dietas previamente elaboradas pelo setor de Nutrição dos Restaurantes Populares, e as refeições produzidas observando e reforçando as medidas de boas práticas na fabricação de alimentos e medidas preventivas solicitadas pela Organização Mundial de Saúde.

“Como medida preventiva e obedecendo o decreto que orienta evitar aglomerações, o horário foi estendido, as refeições estão sendo produzidas em uma matriz e, tanto os refeitórios quanto as cozinhas foram fechados. Os restaurantes seguem funcionando normalmente, o que mudou foi o método de trabalho”, reiterou a diretora de Segurança Alimentar e Erradicação da Fome da Sasc, Anne Campelo.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais