Cidadeverde.com

Preso em flagrante suspeito de furtos nas estações de passageiros

Imprimir

Foi preso em flagrante, na madrugada desta segunda-feira (06), um homem que realizava furto na estação de passageiros Nações Unidas, zona Sul de Teresina. O homem foi conduzido à Central de Flagrantes e confessou ter roubado um aparelho de ar condicionado, na semana passada, de uma das estações de embarque e desembarque de passageiros e identificou receptador. Nas ultimas duas semanas foram identificados 10 casos de furtos em estações na zona sul.

Na manhã desta segunda-feira terá a audiência de custódia sobre esse caso. O preso foi reconhecido como autor de vários furtos em estações no ano passado, tendo sido preso por 30 dias, por esses atos criminosos.

Coronel John Feitosa, da Assistência Militar da Prefeitura de Teresina, destaca que foi planejada uma ação em conjunto com a Guarda Municipal, Polícia Militar e reservado da polícia para capturar autores de furtos nas estações. “Estava sendo verificada grande quantidade de furtos de cabos de cobre e até aparelho de ar condicionado, desde que foi iniciado o período de isolamento social por causa da Covid-19. Esse foi capturado e se houver outros praticando o mesmo delito serão identificados e presos”, diz.

O Coronel Jaime Oliveira, diretor de Operações de Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), informa que a polícia deve agora proceder a investigação para encontrar quem faz parte dessas ações delituosas.

Sobre os furtos

Na semana passada cinco estações de passageiros foram alvos de furtos em Teresina, tendo sido levados cabos de iluminação, plugs e tubulações de cobre das máquinas de ar-condicionado das estações Fórum Sul, Justiça Federal, Chesf, Pio XII e Nações Unidas, na zona Sul da capital.

Na última semana de março já haviam sido praticados furtos nas estações Ivan Tito, Albertão, Justiça Federal, Pio XII (nos dois sentidos) e Nações Unidas.


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais