Cidadeverde.com

Dengue: gerente de Zoonoses pede que população receba agentes de endemias

Imprimir

Foto: Divulgação PMT/Renato Bezerra

A gerente de Zoonoses da Fundação Municipal (FMS) de Saúde, Oriana Bezerra, pediu que a população receba os agentes de endemias para que verifiquem nas residências possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypt. Com a pandemia do coronavírus, as pessoas não estão deixando eles entrarem.  

“Em virtude da introdução da Covi-19, muitas pessoas estão com receio de receber nossos agentes de endemias, entretanto, a gente alerta para que receba, pois eles estão orientados a manter a distância entre o morador e o servidor e irá fazer uma inspeção na área externa do domicílio, porque não devemos ter na nossa cidade é o avanço da Dengue, Chicugunya e Zika Vírus, para que não venham procurar uma UBS ou um leito de hospital”, destacou Oriana Bezerra. 

Ela disse ainda que outra medida que está sendo realizada é a inspeção em sucatas, cemitérios, depósito de material de reciclagem, borracharias. “Essa atividade não parou, o recolhimento de resíduos também continua. Apenas a faxina no bairros foi que foi suspensa”, afirma. 

Oriana pede que as pessoas, já que estão em casa, olhem seus imóveis, as áreas coletivas para descartar possíveis focos e evitarem jogar lixo em terrenos baldios, áreas públicas. 

Este ano, foram registrados 300 casos de dengue entre janeiro e março em Teresina, três de zika vírus e 33 de chicungunya . 

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais