Cidadeverde.com

Boas ações de alguns clubes do futebol brasileiro

Imprimir

Nos diversos estados alguns clubes são donos de ações voltadas para ajudas às pessoas mais carentes, ainda que os próprios clubes estejam vivendo período de imensa dificuldade financeira provocada pela paralisação dos torneios e campeonatos. 

Foto - Joinville Esporte Clube

Um dos bons exemplos vem de Santa Catarina, onde o Joinvile, da terceira divisão do futebol brasileiro,  realizou uma campanha de arrecadação de alimentos em sua cidade. Usando um trio elétrico, o Joinvile conseguiu 516 quilos de alimentos, a serem doados através de instituições de caridade.

JOGADORES NÃO QUEREM CEDER

As notícias sobre as tentativas de acordos entre clubes e jogadores seguem sem muítos resultados práticos. São feitas algumas propostas, notadamente no rumo da redução dos salários durante este período mais complicado da crise geral.

Não é difícil encontrar informações dando conta de que não há acordo. Muítos profissionais não aceitam perda salarial. É bom que entendam que os prejuizos atingem todos os segmentos do esporte brasileiro. E não será surpresa se tivermos muítas ações trabalhistas com peso suficiente para aumentar a quebradeira geral, com falência por cima de falência.
 
RECUPERAÇÃO PARA LEAL JÚNIOR

Estamos torcendo  pela recuperação total do amigo Sebastião Leal Júnior, internado em hospital da cidade. Leal Júnior está entre os melhores dirigentes que o nosso futebol já teve. Foi presidente do Flamengo no histórico campeonato piauiense de 1977, quando tivemos todos os recordes de público em competições locais. 

Mesmo sem ser presidente, trabalhou muíto em outras diretoria da agremiação rubro-negra. Também foi um excelente presidente da FAGEP, no governo do Dr. Lucídio Portela, com relevantes serviços prestados ao esporte piauiense. 

Tive o prazer de trabalhar ao seu lado na diretoria da entidade. Leal Júnior é membro da imprensa piauiense. Atuou como comentarista de TV e atualmente é comentarista de rádio.Que seja breve e total o restabelecimento do prezado amigo.

DECLARAR CAMPEÃO

No momento de crise no futebol brasileiro, uns poucos dirigentes defendem que sejam declarados campeões os clubes que estavam liderando as competições no momento da paralisação, como nos campeonatos estaduais, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Copa Verde etc. 

Certamente que assim não vai acontecer por falta de aceitação dos demais concorrentes. CBF e as federações estaduais vão ter que encontrar um caminho para a solução do impasse.

Dídimo de Castro 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais