Cidadeverde.com

Líder diz ser fake news vídeo sobre compra de veículos

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

Um vídeo que está circulando nas redes sociais, em que são mostrados veículos estacionados no Quartel da Comando Geral, da Polícia Militar, como sendo de veículos adquiridos e locados pelo Governo do Estado, trata-se de “fake news”, afirma o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Francisco Costa.   

“Aqueles veículos são parte da frota de veículos da administração estadual que serão destinados no combate do coronavírus. Não houve novas aquisições ou mesmo locações, os veículos foram remanejados de vários órgãos da administração estadual e destinados àquelas secretarias envolvidas diretamente no plano no trabalho de combate do coronavírus, como Secretaria de Saúde e Segurança Pública, além da Diretoria da Vigilância Sanitária”. 

Francisco Costa explicou que o remanejamento dos veículos se dá porque a maioria das secretarias está com trabalhos no formato home office, atendendo ao decreto estadual de isolamento social.  Ele acrescenta que “como as viagens de técnicos estão suspensas, mantendo apenas aquelas de serviços essenciais e urgentes, com a finalidade de maximizar os recursos disponíveis, o Estado adotou o remanejamento de veículos como estratégia para agilizar os trabalhos de combate ao novo coronavírus”, afirmou.

Somente para a Polícia Militar, que está fazendo a fiscalização de rodovias, o policiamento nas áreas urbanas da capital e do interior, bem como dos povoados, e nos estabelecimentos comerciais, foram destinados, incialmente, 59 viaturas, todas adesivadas com “Piauí contra os coronavírus”, para facilitar a identificação.

Ao todo, serão 150 veículos destinados para o trabalho preventivo, atendimento na rede hospitalar e fiscalização de fronteiras. A frota pertence às Secretarias do Meio Ambiente, Planejamento, Agricultura Familiar, Transporte, Governo, Administração e Previdência, Fazenda, Coordenadoria de Comunicação, Interpi, PiauíPrev, Imepi, Detran e Companha Metropolitana de Transportes Públicos.

 

[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais