Cidadeverde.com

Scarpa tem trajetória marcada por lesões e problema extracampo no Palmeiras

Imprimir

Gustavo Scarpa deu início à sua terceira temporada no Palmeiras em janeiro, depois de uma negociação frustrada com o Almería, da Espanha. Com a permanência garantida, o meio-campista de 26 anos busca encontrar uma longa estabilidade ainda não registrada como jogador do clube alviverde.

Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras

Contratado no início de 2018 com um vínculo de cinco anos, Scarpa sofreu com três lesões e ainda enfrentou um problema judicial que o afastou dos gramados logo na sua temporada inicial no Palmeiras.

Depois dos oito primeiros jogos com a camisa palmeirense, Scarpa viu seu antigo clube, o Fluminense, derrubar uma liminar obtida por seu estafe semanas antes. Alegando atrasos de salários, o meia conseguiu a liberação na justiça e assinou com o Palmeiras. A batalha nos tribunais, que começou em março, durou até julho.

De volta ao clube e com boas atuações no time treinado por Luiz Felipe Scolari, Scarpa sofreu um trauma no calcanhar direito no começo de agosto e ficou quase dois meses afastado. No retorno, voltou a ser peça importante da equipe, que terminou o ano com o título do Campeonato Brasileiro.

Na temporada seguinte, dois problemas físicos atrapalharam a busca por uma sequência de jogos. O primeiro foi logo no começo do ano, em fevereiro. Uma entorse no tornozelo esquerdo o deixou por três semanas fora do time.

O segundo aconteceu em maio, novamente quando ele vivia um bom momento. Minutos depois de fazer um gol contra o San Lorenzo em partida válida pela Libertadores, o meio-campista sofreu uma lesão na parte de trás do joelho, no início da panturrilha. O período sem partidas, na ocasião, foi de duas semanas.

No segundo semestre do ano passado, antes de despertar o interesse do Almería, Scarpa conseguiu emendar uma sequência de jogos. Foram 25 partidas, quase um terço do total pelo Palmeiras -são 72. Mas a fase do time não ajudou. Os palmeirenses foram eliminados da Libertadores pelo Grêmio e terminaram o Brasileirão atrás de Flamengo e Santos.

Na atual temporada, Scarpa entrou em campo apenas três vezes. Após a negociação frustrada, o meia voltou ao radar do técnico Vanderlei Luxemburgo, que o escalou como titular contra o Oeste e a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais