Cidadeverde.com

Morador de rua do Piauí pode perder vaga em universidade

Imprimir
Foto: RBS
 
Geovan tenta passar no vestibular há 19 anos
 
Um caso comovente no Rio Grande do Sul ganhou repercussão nacional ontem(3). Depois de aprovado no vestibular para o curso de Matemática na Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRS -, o morador de rua piauiense Geovan de Sousa Araújo, 38 anos, foi impedido de se matricular na instituição por falta de documentos. Ele perdeu o comprovante de conclusão do ensino fundamental, mas ainda tenta tirar a segunda via do mesmo.

Geovan tenta passar no Vestibular há 19 anos e foi aprovado pela primeira vez. No entanto, de acordo com a assessoria da universidade, ele só apresentou o comprovante de conclusão do ensino médio, e os dois documentos são indispensáveis para a matrícula. A entidade também disse que não pode abrir exceções para não prejudicar outros candidatos.

O candidato afirmou que perdeu o comprovante há um mês e já pediu a segunda via, mas a Secretaria de Educação do Estado só deve entregar o mesmo em 20 dias. "Eu só queria tentar conversar com o reitor para explicar meu caso. Minha família está no Piauí tentando agilizar a emissão da segunda via desse documento, mas não sei se será possível. Já fui avisado pela universidade que estou entre os que ficarão de fora do curso", afirmou.

Mesmo com nenhuma notícia favorável, o morador de rua promete continuar lutando. "Já estou há tantos anos tentando que não vai ser por isso que vou desistir”, concluiu Geovan.

 
 
Redação (com informações do G1)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: