Cidadeverde.com

Maria Rita faz texto emocionado em homenagem a Moraes Moreira, avô de sua filha

Imprimir

A cantora Maria Rita, 42, fez uma homenagem a Moraes Moreira em seu instagram. O músico morreu nesta segunda-feira (13), aos 72 anos. Ele era avô de sua primeira filha.

Com um texto emocionado Maria Rita publicou uma foto do ex-marido Davi Moraes, 46, com a primeira filha, Alice, 7. "Ele foi descansar. O avô da minha filha. O cara de quem ela tinha medo quando neném e que logo se tornou um de seus melhores amigos", escreveu a cantora.

Ela diz que não conseguiria falar dele como artista, porque a emoção seria ainda muito maior. "Ele era enorme. Talento, inteligência, generosidade, volume, voz, cabelo. Era isso que assustava a neném, mas a sua alma, ela era também enorme. E foi essa alma enorme que conquistou aquela neném, com paciência, graça e amor."

Maria Rita disse que conviveu com a genialidade do compositor e poeta que ele era. Além de todas as suas canções e acordes, ela lembra de um texto que a marcou para sempre: o que ele dedicou à Alice, logo que ela nasceu. "Se um dia ela me autorizar, compartilho com vocês. Mas nem preciso dizer mais nada: vindo de Moraes, só podia ser enorme."

O fundador dos Novos Baianos morreu em seu apartamento, no Rio. A morte foi confirmada pelo cantor e compositor Paulinho Boca de Cantor, que está repassando a informação a antigos companheiros de Moraes, como Pepeu Gomes e Baby do Brasil.

Segundo a família do músico, a causa da morte foi um infarto no miocárdio.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, que levou uma série de estados e municípios no país a decretar medidas de distanciamento social, local e horário do enterro não serão divulgados. Parentes de Moraes pedem, assim, que quem quiser homenageá-lo ouça a obra dele.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

moraes ele foi descansar. o avô da minha filha. o cara de quem ela tinha medo quando neném e que logo se tornou um de seus melhores amigos. descansando. a idéia é inconcebível: ele era enorme. talento, inteligência, generosidade, volume, voz, cabelo. era isso que assustava a neném. mas a sua alma, ela era também enorme. e foi essa alma enorme que conquistou aquela neném, com paciência, graça e amor. eu escrevo aqui sobre o avô da minha filha pq escrever sobre o cara me causa emoção maior. minha admiração vem de berço. que talento, que facilidade em compor e escrever — e aquele violão? e os cordéis, que o levaram à academia brasileira? e aqueles textos? enormes no sentimento, na indignação, no amor ao seu país, à sua cultura. o mais forte? pra mim? o texto que ele escreveu pra neta quando ela nasceu. se um dia ela me autorizar, compartilho com vocês. mas nem preciso dizer mais nada: vindo de moraes, só podia ser enorme…

Uma publicação compartilhada por Maria Rita (@mariaritaoficial) em

Fonte: Folha Press

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais