Cidadeverde.com

Volpi diz que não cobra faltas no São Paulo para não ser comparado a Ceni

Imprimir

O goleiro Tiago Volpi, do São Paulo, revelou que prefere não cobrar faltas no clube para evitar comparações com Rogério Ceni, ídolo tricolor e arqueiro com maior artilharia do futebol mundial, com 132 gols.

Em uma conversa online com o ex-atacante Reinaldo, Volpi, que batia pênaltis desde sua passagem pelo Querétaro (MEX), afirmou que, por mais que "bata bem na bola", vai gerar "uma comparação desnecessária" se começar a cobrar faltas.

"Prefiro ficar no meu canto nisso e não fazer do que ter esse tipo de comparação desnecessária. Nesse momento vou ser mais importante no que tenho de fazer do que um extra de bater falta, por mais que o torcedor goste e queira relembrar. Já recebi muita mensagem: por que não começa a bater falta? Não preciso ser igual ao Rogério, até porque ninguém vai ser igual ao Rogério. É insubstituível. Não vejo essa necessidade", comentou.

O goleiro elogiou os batedores de falta e de pênalti do São Paulo e afirmou que ao menos cobrará penalidades quando for chamado. "Se for uma decisão de pênaltis, sempre vou estar à disposição. Fomos campeões no México assim, comigo batendo pênalti. Aqui, se tiver de bater, como bati contra o Palmeiras na semifinal, vou bater. É uma responsabilidade que me sinto", disse.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais