Cidadeverde.com

Jacaré é achado no aeroporto e jibóia levada do Deus Quer

Imprimir
Com o avanço das chuvas, animais selvagens tem surgido com mais frequência em ambientes urbanos. Só nesta quarta-feira (4), três répteis foram levados para o Zoobotânico, na zona leste de Teresina, após serem capturados em  conjuntos residenciais e até mesmo no aeroporto. O Cidadeverde.com procurou a Companhia Independente de Polícia Militar Ambiental - Cipama - para orientar melhor a população sobre como proceder nesses casos.
 
Jibóia está entre os animais que mais surgem na área urbana em Teresina
 
Na última terça-feira, uma jararaca foi retirada pelos PMs do condomínio Kennedy Parque. Já hoje, o Cipama e o Corpo de Bombeiros foram chamados para capturar um jacaré no terreno do aeroporto Petrônio Portella. O animal tinha cerca de um metro e estava longe de passageiros, próximo ao muro do bairro Itaperu. Ainda nesta manhã, uma jibóia de aproximadamente 1,5m foi recolhida no residencial Deus Quer, zona sudeste.
 
O sargento Geraldo Oliveira trabalha no Cipama e confirmou o aumento da captura de animais. Ele orientou que o morador de uma casa ou terreno, ao descobrir a presença de uma cobra, jacaré, ou outro ser que possa apresentar perigo, é preciso chamar a PM no 190 (discagem gratuita) ou (86) 3225 2748, ou até mesmo o Corpo de Bombeiros, pelo número 193.
 
Uma recomendação importante é não se aproximar do animal. "Todos os animais normalmente não atacam, mas eles se sentem ameaçados se você se aproximar muito. E isso é perigoso até mesmo para nós, que realizamos esse trabalho", explicou o sargento Geraldo. Ainda assim, o policial afirma que é preciso não perder o animal de vista. "Se for possível, trancar o cômodo para não deixar ele sair", concluiu.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: