Cidadeverde.com

Clubes apelam para a contribuição dos sócios

Imprimir

Os clubes brasileiros que têm mensalmente uma importante participação dos sócios na receita mensal estão preocupados com a situação atual. O temor é de que esses torcedores deixem de pagar a contribuição mensal em face da paralisação do futebol e também das atividades sociais.

Foto - Reprodução 

E além do afastamento, ainda há a considerar o fato de que as pessoas estão enfrentando sérias dificuldades porque não estão trabalhando e ainda há a imensa dúvida a respeito da manutenção do emprego. E os pequenos empresários, além dos trabalhadores informais, estão vivendo momentos dramáticos. É claro que tudo isso implica em cortes de despesas sem todos os setores da vida.

A propósito do assunto, repercutiu bastante a entrevista que o presidente do Atlético Paranaense, Mário Celso Petraglia, concedeu ao portal Futebol Interior, implorando aos torcedores.  Disse o presidente que "se o Atlético-PR não for ajudado, vai quebrar".

O Atlético-PR é um dos clubes mais organizados do futebol brasileiro, contando com cerca de 28 mil sócios, pagando mensalidades que variam de R$ 90,00 a R$ 150,00 reais. A receita de bilheteria é boa e reforçada pela venda de jogadores formados na base e pelos contratos de patrocinadores.

Os grandes clubes do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul têm na contribuição do quadro social um dos pontos fortes do seu orçamento. Sem essa fonte de renda, haverá um desequilíbrio entre receitas e despesas.

Na região Nordeste os clubes mais tradicionais também enfrentam o mesmo problema, notadamente nos Estados de Pernambuco(Náutico, Sport e Santa Cruz),  Bahia ( Vitória e Bahia ) e Ceará (Fortaleza e Ceará).

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, declarou que "sem fluxo de caixa, a diretoria decidiu suspender os contratos de quase todos os funcionários". Os atingidos pela medida iriam para o seguro desemprego. O Fortaleza chegou a publicar uma nota oficial sobre o assunto.

Diz a imprensa cearense que o Ceará Sporting Clube deverá seguir o mesmo caminho do Fortaleza a partir da próxima semana.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais