Cidadeverde.com

Presidente do PSG e Jérôme Valcke serão julgados por suposto caso de corrupção

Imprimir

O presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaïfi, e o ex-secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, serão julgados em 14 de setembro por um suposto caso de corrupção ligado à compra dos direitos de transmissão da copas do mundo de 2026 e 2030.

O anúncio foi feito, nesta terça-feira, pela justiça suíça. Os dois e mais uma pessoa, cujo nome não foi revelado, são acusados de gestão desleal e instigação a gestão desleal, falsificação de documentos e corrupção passiva.

Dono da emissora beIN Sports e um dos homens mais ricos do mundo, o catariano Nasser Al-Khelaifi é acusado de ter concedido vantagens ilegais a Jérôme Valcke em troca da atribuição de direitos de transmissão das duas edições da Copa para o Oriente Médio.

Valcke foi suspenso de seu cargo na Fifa em 2015, suspeito de corrupção. No início de 2016 recebeu nova punição de 45 dias e, posteriormente, foi demitido pela entidade que dirige o futebol. Está banido do futebol até 2028.

O francês foi investigado por descumprir diversos códigos da Fifa, como lealdade, confidencialidade, conflitos de interesses e aceitação de presentes e outros benefícios não permitidos.

Um outro julgamento, relacionado com três antigos dirigentes do futebol alemão, por suspeita de compra de votos para que o país ganhasse o Mundial 2006, na Alemanha, foi iniciado em 9 de Março, mas acabou suspenso por causa da pandemia do coronavírus.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais