Cidadeverde.com

É impossível fazer previsões sobre a volta do futebol

Imprimir

A Confederação Brasileira de Futebol não fez previsões sobre a data para volta do futebol, o que teria acontecido após contato com o Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Costa.

Foto - Victor Costa - River AC

Continuamos sem datas previstas para a volta dos Campeonatos Estaduais, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Campeonato Brasileiro Feminino e Copa do Brasil Sub-20, que estavam em andamento.

Ainda não foi possível conter a expansão do coronavírus no Brasil. São milhares os casos em todas as regiões do Brasil. As autoridades da saúde pública seguem trabalhando. É fundamental que o povo ofereça ainda mais sacrifício na luta pelo combate à doença.

Ao final, o custo será violento e histórico, como nunca tivemos. Mas, não há outro caminho. Perdura a grande dúvida sobre o que teremos pela frente. O certo é que o povo brasileiro pagará um custo altíssimo.

Mais recentemente dirigentes manifestaram preocupações sobre os efeitos negativos que teremos em relação ao futebol de base. 

O que farão os jovens que estavam tão entusiasmados começando suas atividades nas escolinhas dos clubes; que estavam sendo preparados para futuramente terem os seus primeiros contratos como profissionais; o que farão os jovens que estavam realizando estudos em áreas voltadas para o esporte. Tudo isso no futebol. 

Circularam notícias de que a CBF teria sugerido às federações a data de 17 de maio para o retorno dos estaduais. Nada de confirmação.

Mas em todas as modalidades esportivas o drama é o mesmo. E o drama se espalha pelo mundo.

Aqui no Estado do Piauí é impossível traçar um cenário melhor. Federação e clubes não sabem o que fazer. As demais entidades estão na mesma situação

Lembramos que o Campeonato Piauiense ainda teria 20 jogos para o seu final. O River ainda teria que enfrentar o Santa Cruz pela Copa do Nordeste. Altos e River teriam que fazer estreias na Série D do Campeonato Brasileiro no dia 24 de maio, próximo mês. 

Os jogos marcados pela tabela são Altos x São Raimundo-RR em Altos e River x Luverdense, em Lucas do Rio Verde, no Estado de Mato Grosso. O Tiradentes no Brasileiro de Futebol Feminino e o Fluminense na Copa do Brasil Sub-20 tiveram que parar.

É muita bronca para ser resolvida.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais