Cidadeverde.com

Pacientes dizem que Disque HGV piorou atendimento no hospital

Imprimir
As reclamações dos pacientes do Ambulatório Azul são constantes com relação ao atendimento do Disque HGV que marca consulta pelo telefone. Segundo os pacientes, além da demora no atendimento, há também dificuldades na marcação das consultas. A lavadeira Francisca Batista disse que o atendimento por telefone ficou mais difícil.

“Demorou mais 30 dias para marcar a consulta e quando cheguei aqui o médico não estava e mandou outra pessoa atender. Isso é um absurdo. Nem todo mundo tem um cartão telefônico para marcar consultas”, chamou atenção Francisca Batista.
 
O motorista José Pedro Amorim, falou que ligou para o Disque HGV e a telefonista pediu que ele levasse um encaminhamento no dia da consulta.
 

 “Eu ligo e essa moça pede um encaminhamento. Como é que vou levar se eu estou marcando a consulta pelo telefone? Esse atendimento não está resolvendo nada e nos pacientes estamos sendo prejudicados”, acusou o motorista.

Os pacientes reclamam também da burocracia ao chegar no ambulatório. A dona de casa Maria do Amparo Campelo contou que a consulta para uma senhora de 70 anos que está operada desde o dia 20 de janeiro foi marcada para o dia 05 de março. Com isso, ela resolveu ir pessoalmente ao ambulatório.

“Eu consegui marcar a consulta para próxima semana, porque não acreditei na marcação pelo telefone e a senhora está operada, precisando ser atendida logo. Mas quando cheguei aqui tive que enfrentar duas filas para confirmar a consulta”, explicou Maria do Amparo.

Outros pacientes dizem que os neurologistas pedem para chegar às 7h da manhã, mas só começam atender a partir das 11h. “Eles chegam tarde e tem umas 20 consultas marcadas, mas só atendem 3 ou 4 pacientes. Isso não pode ficar assim. São pessoas doentes que precisam de atendimento urgente”, afirmou Benedita Santana que espera atendimento para sua mãe.


 
Flash de Caroline Oliveira (direto do Ambulatório Azul)
Redação de Conceição Santos

[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: