Cidadeverde.com
Entretenimento

Shows online celebram a alegria de Beth Carvalho um ano depois de sua morte

Imprimir

Fotos: Reprodução/instagram/@bethcarvalhooficial

Para homenagear a cantora Beth Carvalho, que morreu há exatamente um ano, vítima de infecção generalizada, uma série de atividades culturais estão programadas para esta semana.

Nesta quinta-feira (30), às 22h, o canal Bis exibe o documentário "Beth Carvalho", de Rafael de Paula Rodrigues. E a Rádio Batuta, do Instituto Moreira Salles, relembra a cantora com uma playlist que reúne várias canções que marcaram sua carreira.

Já o sambista Enzo Belmonte, de 18 anos, organizou o festival online O Show Tem que Continuar, que promete uma série de lives em homenagem a Carvalho nesta quinta, a partir das 20h.

Além de Belmonte, Luana, filha de Carvalho, fará uma live celebrando a artista, nesta sexta (1º), às 18h30, no seu perfil no Instagram. Xande de Pilares, afilhado da sambista, também entra para lista de homenagens, com live marcada para às 16h30 desta sexta, em seu canal no YouTube.

Não custa ressaltar: a cantora, que morreu vítima de infecção generalizada, é um dos maiores expoentes do gênero, uma intérprete consagrada, madrinha de gente como Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Almir Guineto e Arlindo Cruz, além do grupo Fundo de Quintal.

Para lembrar a data e homenagear o legado inestimável de Beth Carvalho, nada melhor que recorrer à incrível arte que ela produziu em mais de 50 anos de carreira.

Fonte: Folha Press

Imprimir