Cidadeverde.com

PF diz que ações contra tráfico em Picos serão constantes

Imprimir
Eriosvaldo Dias, superintendente da PF no Piauí
 
Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (5), o superintendente da Polícia Federal no Piauí, Eriosvaldo Renovato Dias, declarou que a Operação Própolis foi apenas a primeira no combate ao tráfico de drogas na região central do Estado. Ele afirmou que por ser o segundo entroncamento rodoviário do Nordeste, o município de Picos precisará de mais atenção, e as ações agora vão ser constantes na região.
 
Logo depois, o superintendente passou a palavra ao delegado Alex Chagas, da divisão de repreensão a entorpecentes da PF. Ele confirmou algumas informações da Operação Própolis, que levou agentes da PF a acompanhar os suspeitos há quatro meses. Foram 14 mandados cumpridos de busca e apreensão. Dos 10 de prisão, cinco foram cumpridos contra acusados de venda de drogas. Um menor já estava recolhido antes da operação. Outros quatro conseguiram fugir.
 
Alex informou que o vazamento de informações será investigado por conta da fuga dos suspeitos. A quantidade de drogas apreendidas não foi divulgada, mas foram encontrados cocaína e crack, que chegavam ao Piauí via terrestre. Também foram encontrados R$ 3 mil com os presos, além de documentos, agendas e blocos de anotações. Detalhes da operação, como o uso de escutas telefônicas, também foram omitidos.
 
O delegado da PF afirmou ainda que, para não atrapalhar os trabalhos de nenhuma instituição, as polícias Federal e Civil resolveram unir suas ações em um só dia, depois de descobrirem que estavam trabalhando em investigação semelhante.
 
Simplício Júnior (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: