Cidadeverde.com

HGV recebe mais de 600 trotes de um mesmo telefone em 2 meses

Imprimir

De um único telefone, foram feitas 681 ligações para o Disque HGV em menos de dois meses de funcionamento do serviço. As chamadas foram feitas de um orelhão que fica no ambulatório do Hospital Getúlio Vargas. Um alto número de solicitações de consultas foi feito a partir de outros orelhões da área do Pólo de Saúde. A denúncia foi feita pelo secretário de Saúde, Assis Carvalho com base em relatório do serviço Disque HGV.

Os técnicos da Secretaria descobriram que também há telefones fixos residenciais com número alto de agendamento de consultas. As 8.632 ligações atendidas pelo Disque HGV colocaram sob suspeita 182 telefones que marcaram mais de dez consultas, em menos de 60 dias.

Este é um dos motivos da alta demanda por consultas no ambulatório que estaria congestionando artificialmente algumas áreas médicas. E pode ser constatado pela baixa freqüência dos pacientes nos consultórios. O percentual de pacientes que marca consulta e não comparece no dia agendado está chegando a 52%.

O secretário de Saúde determinou que seja bloqueado o atendimento de ligações provenientes de orelhões e sejam marcadas somente as consultas requeridas por telefones fixos. Desta forma, será possível ao HGVconfirmar as consultas 24 horas antes do dia marcado e, diante das desistências, o Hospital vai antecipar as consultas de outros pacientes que solicitaram consultas para dias posteriores.

Veja os 5 telefones que mais acionaram o Disque HGV

Telefone Quantidade de chamadas Origem
(86) 3221-4564 681 Orelhão Ambulatório HGV
(86) 3222-8514 230 Orelhão Necrotério do HGV
(86) 3226-2974 196

 
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: