Cidadeverde.com

Senado e Câmara fazem homenagem a Adão Pretto

Imprimir

O Senado e a Câmara dos Deputados suspenderam as sessões nesta quinta-feira em homenagem ao deputado Adão Pretto (PT-RS), que morreu às 7h42 desta manhã no hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. O parlamentar estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo nota do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), "Pretto denunciava as ações da bancada ruralista, e tornou-se um dos pilares do Núcleo Agrário do PT". Para o movimento, os projetos de lei do deputado "buscavam acelerar o processo de reforma agrária, permitir o acesso à educação para os camponeses e melhorar a qualidade de vida no campo".
 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em nota de pesar sobre a morte do deputado, que "o Brasil e os trabalhadores vão sentir muito a sua falta. Segundo a nota, o deputado levava para o parlamento "os anseios e as aspirações dos mais pobres e desamparados e era respeitado inclusive pelos adversários".

Deputados e assessores da Comissão de Legislação Participativa, movimento sociais e integrantes do Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça no Campo (FNRA) realizam um ato em memória do petista. A homenagem será realizada, às 20h, no Centro Cultural de Brasília, localizado na quadra 602 Norte, no Distrito Federal.
 
 
 
Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: