Cidadeverde.com

Caso Vanessa: justiça nega pela 2ª vez a liberdade do réu devido pandemia


Anuxa Kelly e Vanessa Carvalho

A Justiça negou pela segunda vez pedido de liberdade provisória do empresário Pablo Henrique Campos devido a pandemia do novo coronavírus. O réu está preso e responde pelo feminicídio contra a estudante Vanessa Carvalho e de tentava de feminicídio contra a ex-namorada Anuxa Alencar.

O primeiro pedido feito pela defesa foi negado em abril. A defesa recorreu e houve a segunda negação, publicada nesta segunda (04). Os dois pedidos foram negados pelo juiz de Direito Antônio Reis de Jesus Nollêto.

A defesa de Pablo alegou que o réu é portador de diabetes e, por estar inclusivo no público de risco, deveria aguardar o julgamento em casa para evitar contrair a doença no presídio. 

"A Defesa alegou ainda que a sentença é omissa quanto ao fato de o pronunciado pertencer ao grupo de risco da Pandemia COVID-19, uma vez que não considerou o teor da Recomendação nº 62, de 17.03.2020, do CNJ, para a análise do pedido de concessão de liberdade provisória", diz a decisão do juiz. 
 
O magistrado acrescenta que a 1ª Vara do Júri por meio de ofício solicitou informações sobre o estado de saúde do preso. Em resposta ao pedido, a "direção da Cadeia Pública de Altos (PI) enviou laudo médico, comunicando que o acusado está fazendo uso de hipoglicemiante oral; além disso, afirmou: 'está hígido, em boas condições de saúde, sem queixas'", diz o juiz na decisão.

Pablo irá a júri popular pelos crimes cometidos contra Vanessa e Anuxa. O julgamento até o momento não possui data para ocorrer. 

Decisão.

CRIME

O crime ocorreu no dia 29 de setembro de 2019, quando Vanessa e Anuxa saíam de uma festa de casamento na zona Leste de Teresina. Pablo também participou da festa.   A denúncia do Ministério Público consta que o acusado teria discutido com Anuxa Kelly, supostamente por ciúmes.  Diante da situação, as duas foram embora do local quando foram atropeladas pelo acusado. Anuxa sobreviveu, mas a amiga Vanessa não resistiu aos ferimentos. Pablo Henrique foi preso no dia em que o crime ocorreu.

 


Pablo Henrique e Anuxa Kelly


 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais