Cidadeverde.com

Eleitor tem até hoje para regularizar título e votar em outubro

Imprimir

Termina nesta quarta-feira (6) o prazo para o eleitor regularizar o título eleitoral. O atendimento é virtual e vai até às 23h59 no site do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). Quem perder o prazo não poderá votar na eleição deste ano, marcada para 4 de outubro.

"O eleitor que não tem o título deve fazer seu alistamento até hoje, 23h59. Mas não só ele, mas quem tiver com o título cancelado e quiser reativar para poder votar na eleição ou quem quiser mudar de domicilio eleitoral, o prazo também é hoje", afirmou o chefe da sessão de orientação das zonas eleitorais do TRE, Hugo Leonardo.

Segundo ele, para fazer a regularização do título basta apenas dois cliques no site do TRE. O primeiro é na aba "eleitor e eleições" no menu superior e, em seguida, na aba "pré-atendimento título-net".

"No  formulário tem todas as orientações. É preciso um documento com foto e comprovante de residência. O eleitor precisa fazer uma selfie segurando o documento com foto", disse o chefe de sessão.

Ele alerta que, em virtude da pandemia, o atendimento é exclusivamente feito pela internet. "Quem não tiver internet não tem como fazer. O atendimento presencial está suspenso por conta da pandemia", afirmou.

As eleições 2020 estão marcada para 4 de outubro.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais