Cidadeverde.com

Elisângela Moura propõe atendimento emergencial à agricultura familiar no Piauí

Imprimir

Foto: Divulgação/Alepi

A deputada estadual Elisângela Moura apresentou, na terça-feira (5), durante a sessão virtual na Assembleia Legislativa, o indicativo de Projeto de Lei que dispõe sobre o atendimento emergencial à agricultura familiar no Piauí, com a distribuição de kits de higiene pessoal e de proteção individual, além da construção de cisternas, enquanto estiverem em vigor as medidas de prevenção ao novo coronavírus.

As determinações para combater o avanço da pandemia no Brasil estão contidas no decreto de calamidade pública editado pelo governo federal, bem como em normativos estaduais, que tratam do enfrentamento da Covid-19 e seus efeitos no Piauí.

Os kits serão destinados aos agricultores e agricultoras e suas famílias, que se encontram na zona rural do Estado, ou em locais de difícil acesso.

A construção das cisternas beneficiará as famílias moradoras dessas localidades que não tenham acesso à água potável ou que a água disponível não seja suficiente para a garantia da higienização pessoal, sendo fornecida apenas a quantidade mínima necessária para consumo dessas famílias.

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais