Cidadeverde.com

Coluna de 07/05/2020

Nas redes sociais, a quinta-feira é dia do Throwback Thursday, o popular #TBT, que significa revisitar algo importante que ocorreu no passado e postar as imagens do dia escolhido. A coluna também apostará em TBTs lindos e emocionantes publicados em colunas de anos anteriores.
O primeiro relembra o casamento dos advogados Ravenna Tajra e Filipe Meireles, há 2 anos


O 'Sim' de Ravenna e Filipe
Linda a cerimônia do casamento dos advogados Ravenna Maria Cardoso Tajra e Filipe Meireles dos Santos, que foi publicado na coluna do dia 07/05/2018, na Capela do Sagrado Coração de Jesus. Após a cerimônia, os noivos receberam convidados do Espaço Coco Bambu, que estava ainda mais lindo com os toques do decorador Luis Figueirêdo. Double Deck, Léo Dias e Anderson Rodrigues foram as atrações da festa

 

Toneladas
Lilly Araújo celebrou nas redes sociais a arrecadação da live solidária que promoveu na semana passada. Só de alimentos, a cantora conseguiu arrecadar 4 toneladas. Além disso, foram doados ainda mil máscaras, álcool em gel e matéria-prima para a confecção de 5 mil máscaras artesanais. Show! 

 


Júlio César Lima Filho e Maria Clara Napoleão celebraram o aniversário da caçula Maria Helena em clima intimista e no aconchego familiar. O casal também é pai da linda Maria Júlia 

 

Afeto Coletivo
O portal Cidadeverde.com abre mais um espaço para que os piauienses distribuam afeto para os profissionais da saúde. Serão divulgadas iniciativas que darão visibilidade a todos que estão na linha de frente do combate ao coronavírus no Piauí: médicos, maqueiros, enfermeiros, motoristas de ambulância, equipes de apoio e limpeza e outros profissionais que mostarão o seu dia a dia, mudanças no cotidiano, como lidam com o risco da infecção e a relação com a família. 

Participe
Você pode homenagear os profissionais enviando fotos, vídeos e sugestões de matérias pelo WhatsApp (86) 99902-2937 ou entrando em contato com o portal Cidadeverde.com pelo telefone (86) 3131-1767. Participe deste abraço com a gente!

 


A arquiteta Laisa Nogueira Ludwig celebrou o aniversário dela ontem de forma intimista, mas repleta de amor. A comemoração foi ao lado do marido, o empresário Alex Ludwig, e do filho Arthur. Felicidades! 

 

Nayra Lima e Dandinha
As cantoras piauienses promovem live juntas hoje à noite. O show virtual acontecerá a partir das 19h e será veiculado no Facebook, YouTube e Instagram do Governo do Estado e certamente receberá um grande público. Vamos prestigiar! 

 


A deputada estadual Flora Izabel feliz da vida ao celebrar o quarto mês da neta Ana Flora

 

É big!
Ermelinda Castelo Branco Jacob, Luciana Carrilho Arêa Leão, Sayuri Sato, Justino Ivo, Paula Marques, Anisia Marques, Isabel Araújo, Disraeli Rocha, Joldene Rocha, Larissa Oliveira e Alcides Valeriano Oliveira comemoram mais um ano de vida hoje.  Felicidades!

Controle Social na Pandemia
O coordenador nacional do Programa de Voluntariado da Classe Contábil, contador e professor Elias Caddah, integra grupo de especialistas que participará de debate cujo tema é "O controle social em tempos de crise". A live é motivada pela situação brasileira frente à pandemia do novo Coronavírus e será transmitida amanhã (8), a partir das 19h, no canal do Conselho Federal de Contabilidade no YouTube. Além de Caddah, debaterão o controle social em tempos de crise, a presidente do Observatório Social do Brasil, Belonice Sotoriva, o presidente do Observatório Social de Santa Catarina, Leomir Minozzo, e a Diretora Executiva do Observatório Social do Brasil, Roni Enara.

 


O empresário Igor Nogueira Marques com a esposa, a acadêmica de Medicina Paula Ribeiro Caldas Nogueira Marques, que hoje completa mais um ano de vida. Parabéns! 

 

Casamento pelo WhatsApp
O juiz Kildary Lourchard de Oliveira Costa, titular da Vara Única de Pedro II, realizou o primeiro casamento civil por videoconferência do Piauí. A solenidade inédita aconteceu na última quinta-feira, dia 30 de abril, com os noivos no cartório em Pedro II e o magistrado em Teresina, onde trabalha remotamente em virtude da pandemia do novo coronavírus. A solenidade aconteceu via chamada de vídeo do aplicativo WhatsApp.

Regulamentação 
A realização de Casamentos Civis por meio de videoconferência no Estado do Piauí é regulamentada pela Portaria nº44/2020 da Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Piauí. A portaria autoriza a instalação prévia de aplicativos nas serventias - como WhatsApp, Facetime, Google HangoutsMeet, Skype e outros para a realização das celebrações.

 


Emília Macedo Martins comemorou mais um ano de vida agradecendo à Virgem de Fátima. Belo exemplo!

 

Preocupante 
A taxa de isolamento social bateu um preocupante percentual na última terça (5): apenas 38,9% dos teresinenses seguiram as recomendações da Prefeitura para permanecer em casa. O índice é bastante perigoso e com a drástica redução na taxa, a administração municipal estuda a implantação de medidas ainda mais rígidas para conter o avanço do coronavírus na capital. A população precisa compreender que quanto maior a desobediência, mais tempo permaneceremos nesta situação. Vamos ter consciência!

 


O cantor Francis Lopes vai fazer uma live beneficente neste domingo, a partir das 13h, no seu canal no YouTube. Ele promete muito forró, vaquejada e piseiro para arrecadar fundos para famílias que estão sem renda por causa do isolamento social

 

Rita Lee
O disco "Lança Perfume", de Rita Lee, vai ser discutido em um bate-papo com Mel Lisboa, Pedro Bial, Rita Cadillac, Ronnie Von. A mediação é de Guilherme Samora. A live será transmitida a partir de 19h30, no Instagram

Pitty
A cantora fala sobre o maravilhoso "Admirável Mundo Novo" em live de aniversário do disco. Pitty entra ao vivo às 19h, no twitch.

 


Uma semana após revelar ter anticorpos do coronavírus em seu "diário da quarentena", Madonna informou ter sido contaminada com a doença durante turnê em Paris, entre o final de fevereiro e o começo de março. “Não estou doente neste momento", escreveu a cantora de 61 anos. "Quando você testa positivo para anticorpos isso quer dizer que você teve o vírus, como eu claramente tive quando fiquei doente no final de minha turnê em Paris há sete semanas", reiterou

 

Contaminação 
No primeiro show da turnê "Madame X" em Paris, em 22 de fevereiro, a cantora subiu no palco com 3h30 de atraso, gerando especulações na época sobre sua saúde. "Todos pensávamos que tivéssemos uma gripe muito forte. Graças a Deus estamos todos saudáveis e bem agora", comemorou. Os últimos quatro shows da turnê de Madonna em Paris, no início de março, tiveram de ser cancelados. Na época, o governo francês anunciou a proibição de espetáculos e eventos com grandes aglomerações para tentar evitar a propagação do coronavírus.

Doação de US$ 1,1 milhão
Madonna publicou a mensagem junto a um print de uma matéria publicada pelo site Interesting Engineering sobre a arrecadação mundial de fundos realizada, nesta semana, pela Comissão Europeia para o desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus. A artista americana participou da iniciativa doando US$ 1,1 milhão. No total, a coleta angariou 7,4 milhões de euros com doações de governos, filantropos, organizações e celebridades. "Sou grata por poder apoiar a pesquisa para encontrar a cura para a Covid-19!", afirma a rainha do pop. Confira o post aqui


Os órfãos do Big Brother Brasil poderão matar as saudades de uma das participantes nesta quinta, a atriz e cantora Manu Gavassi, finalista do reality show. No show batizado de "Vinho no meu tapete", Manu deve cantar músicas de seu último EP "Cute But (Still) Psycho", como  “Garoto Errado” e “Planos Impossíveis”. Às 19h, no YouTube


Samba pra quem é de samba. O cantor Péricles é um dos destaques da noite com o "Pagode do Pericão", mesmo nome do disco lançado pelo cantor no ano passado. Devem estar no roteiro sucessos da época do Exaltasamba, como "Telegrama" e "Cartão Postal", além músicas de outros compositores e canções que marcaram a trajetória do sambista. Às 20h, no YouTube

 

Lucas Lucco
O cantor mineiro faz seu segundo show online como parte da programação do movimento "Fique em casa comigo". O primeiro, transmitido de seu rancho em Uberlândia, teve mais de 750 mil visualizações. Às 20h, no YouTube.

 


Fenômeno na década de 1980, o Rei da Lambada dá as caras na quarentena com o show #LambadaNaSala. "Adocica", seu sucesso absoluto, não vai ficar de fora, entre outras canções como "Preta" e "Beijinho na boca". Às 20h, no YouTube


Walkyria Santos faz nova live nesta quinta-feira. A cantora se apresenta a partir das 19h, no Youtube

 

Ara Ketu
Grupo com história de peso no axé brasileiro, o Ara Ketu está completando 40 anos de carreira e, para comemorar, vai levar seus maiores hits para uma transmissão ao vivo na internet. Liderada pelo cantor Dan Miranda, a banda promete sucessos como "Mal acostumado", "Ara Ketu bom demais" e "Cobertor". Às 18h30, no YouTube.

 

 

Sofi Tukker
O duo nova-iorquino de deep house formado por Sophie Hawley-Weld e Tucker Halpern tem se apresentado todos os dias, às 14h, e nesta quinta não deve ser diferente. Em 2019, eles convidaram Pablo Vittar para uma performance da música "Energia" no festival Coachella, na Califórnia. No set de hoje podem pintar singles conhecidos da dupla, como "Drinkee", "Matadora" e "Awoo". Às 14h, no Instagram.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: