Cidadeverde.com

Operação prende membros de facções na zona Sudeste

Imprimir

Foto: Divulgação PCPI

Foto:DHPP

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP- deflagrou, na manhã desta sexta-feira (8), a operação Tisífone. A ação cumpriu dez mandados de busca e apreensão e efetuou quatro prisões na zona Sudeste de Teresina. Entre os alvos, membros de facções que atuam na região.

O DHPP contou com a parceria do Core, Greco, Depre e Polinter. Um dos presos na operação é Y.M.F.S. Segundo as investigações coordenadas pelo delegado Jarbas Lima, ele é o autor do homicídio de Marcos Danilo Ribeiro Moreira,20 anos. O assassinato foi praticado em janeiro de deste ano no bairro Monte Horebe. O jovem foi morto dentro de casa, na frente da companheira e o atirador teria dito que era policial.

Outro preso foi J.G.A.M.C. No cumprimento do mandado de busca a polícia encontrou  foram R$ 22.661, um revólver calibre 38, nove munições, nove celulares, uma balança de precisão, três relógios de pulso, uma aliança, uma faca, e porções grandes de substâncias análogas à crack e maconha.

Com o preso T.F.S.M a polícia apreendeu um celular, um rastreador de moto, uma bomba de gasolina de moto e 24 trouxinhas de substâncias análogas à cocaína.

Na prisão de  M.I.D.L.N a polícia encontrou balança de precisão, um celular, duas porções de substâncias análogas à crack e R$100. 

Na operação foram apreendidas duas pistolas calibre .380. “A operação teve como objetivo combater facções criminosas que  agem na região do Grande Dirceu”, disse o delegado Jarbas, que explica que o nome da operação faz referência à Tisífone, que na mitologia grega, era uma das três erínias. “É a vingadora dos assassinatos (patricídio, fratricídio, homicídio). É a erínia que açoita os culpados e enlouquece-os até a morte”, acrescenta.

O DHPP disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.

 

Izabella Pimentel
Com informações do DHPP
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais