Cidadeverde.com

A ocupação do tempo durante as férias forçadas

Imprimir

Para quem tem atividades diárias em qualquer setor da vida, precisa fazer alguma coisa ou muítas para evitar problemas de saúde ou até mesmo para não ficar acostumado com a ociosidade, na complicada fase do coronavírus.

No meu caso, tenho trabalhado na reorganização do arquivo de esportes, de comunicação etc. Continuar vendo diariamente as reprises de jogos de futebol, voleibol, basquetebol, boxe, jogos olímpicos etc. é um bom programa nas circunstâncias atuais. E também escrevo para o portal Cidadeverde.com e de casa faço o programa Cidade Verde Esporte na Rádio.

A leitura é outro excelente programa para ocupar o tempo o que  tenho feito com bastante frequência, mesmo repetindo. É uma leitura diversificada, tratando de temas políticos nacionais e piauienses, comunicação e esporte. Posso até mesmo relacionar alguns livros, como:

- Petrônio Portela, uma biografia(Zózimo Tavares); Carlos Castelo Branco-O comentarista paradimágtico da imprensa brasileira (Daiane Rufino Leal); Alberto Silva - Uma biografia (Zózimo Tavares); Alberto Silva - O mito e o político ( Tomaz Teixeira ); As Caras de Teresina (Deusdeth Nunes); Como Era Bom aos Domingos - O homem, a vida, o mito Magro-de-Aço( Gustovo Said); Dom Avelar Brandão Vilela - Uma vida a serviço da paz (Deoclécio Dantas); Memorial da Cidade Verde (A. Tito Filho); Corta Prá Mim (Marcelo Rezende); A Bola Não Entra Por Acaso (Ferron Soriano); Castelo - A Marcha para a Ditadura (Lira Neto); A Renúncia de Jânio Quadros (Carlos Castelo Branco); Jango - Um Depoimento Pessoal (João Pinheiro Neto); O Livro do Boni  (José Bonifácio de Oliveira Filho); Wálter Alencar - A História da Televisão no Piauí (Wálter Alencar Rabelo); Um Instante Maestro - A História de um Apresentador que fez História na TV ( Léa Penteado ); Sílvio Santos - A Trajetória do Maior Comunicador de Todos os Tempos (Márcia Batista e Anna Medeiros); Símbolos Oficiais de Esperantina e Poemas Alusivos (Assis Fortes); O Velho Samuel ( Antônio Sampaio ); Como Desenvolver Planos de Marketing Esportivo de Sucesso (Carla Dualib);  Brasil - O País do Futebol (Anuário do Futebol Brasileiro); João Claudino - O Gênio do Fazer (Pedro Mendes Ribeiro e Joames); Getúlio Vargas - Dos anos de formação à conquista do poder (Lira Neto); História e Geografia do Piauí(José Luís Lopes Araújo,Iracilde Maria de Moura Fé, Irlane Gonçalves Emília Maria de Carvalho, Maria Cecília Silva e Maria Mafalda Baldoino).

E quando a vida brasileira voltar ao normal, a leitura precisa continuar, lado a lado com o trabalho.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais